Vou tentar ser breve, simples e objetivo. “Meu problema é com AJAX”. Tenho um sistema de postagens para usuários utilizando 3 linguagens de programação citadas título do tópico.
(Código AJAX para requisição)
function AjaxObjeto( meth, url ) {
var x = new XMLHttpRequest();
x.open( meth, url, true );
x.setRequestHeader("Content-type", "application/x-www-form-urlencoded");
return x;
}
function ajaxReturn(x){
if(x.readyState == 4 && x.status == 200){
return true;
}
}
Quando clico em “POSTAR” , o Javascript executa uma função com AJAX que envia os dados: nome do usuário, status digitado, por ele, o ID do post e mais outras informações para PHP por método $_POST, onde o mesmo se encarrega de enviar para banco de dados Mysql e no fim do código ele retorna um echo “postado” por exemplo… que será comparado na função javascript
Tudo ocorre corretamente, é retornado 200 ok, tudo direitinho, porém o conteúdo não carrega dinamicamente, mas quando atualizo a página o conteúdo postado é carregado.
meus códigos são meio complexos, posso postar se caso alguém possa me ajudar, ai explico os códigos como funcionam…
Não gosto muito de usar JQuery, porque não conheço bem a linguagem e as bibliotecas que eu uso hoje no meu projeto tem transformado alguns spans em links e tem aberto umas popups chatas, JQuery tem muito código a gente não sabe bem o que ele está executando, mas pelo que estou vendo, acho que vou ter que trocar essa requisição Ajax por uma JQuery… aguardo uma resposta, precisando muito.