Requisição Ajax + PHP + MYSQL?

0 respostas
javascriptphpmysqlajaxjquery
R

Vou tentar ser breve, simples e objetivo. “Meu problema é com AJAX”. Tenho um sistema de postagens para usuários utilizando 3 linguagens de programação citadas título do tópico.

(Código AJAX para requisição)

function AjaxObjeto( meth, url ) {
    var x = new XMLHttpRequest();
    x.open( meth, url, true );
    x.setRequestHeader("Content-type", "application/x-www-form-urlencoded");
    return x;
}
function ajaxReturn(x){
    if(x.readyState == 4 && x.status == 200){
        return true;    
    }
}

Quando clico em “POSTAR” , o Javascript executa uma função com AJAX que envia os dados: nome do usuário, status digitado, por ele, o ID do post e mais outras informações para PHP por método $_POST, onde o mesmo se encarrega de enviar para banco de dados Mysql e no fim do código ele retorna um echo “postado” por exemplo… que será comparado na função javascript

Tudo ocorre corretamente, é retornado 200 ok, tudo direitinho, porém o conteúdo não carrega dinamicamente, mas quando atualizo a página o conteúdo postado é carregado.

meus códigos são meio complexos, posso postar se caso alguém possa me ajudar, ai explico os códigos como funcionam…
Não gosto muito de usar JQuery, porque não conheço bem a linguagem e as bibliotecas que eu uso hoje no meu projeto tem transformado alguns spans em links e tem aberto umas popups chatas, JQuery tem muito código a gente não sabe bem o que ele está executando, mas pelo que estou vendo, acho que vou ter que trocar essa requisição Ajax por uma JQuery… aguardo uma resposta, precisando muito.

Criado 13 de julho de 2016
Respostas 0
Participantes 1