[RESOLVIDO] - Android Studio - Depois da Atualização o Button não muda sua cor de fundo

Boa noite! Seguinte:

Atualizei o Android Studio para a última versão e, depois da atualização, quando vou usar o Button, ele não está mais com o aspecto anterior. Ele está com uma azul e quando eu seto o background passando uma imagem ou digito um texto no botão, o Button não muda.

Não tem mais o arquivo “Style”, o que há é um Package com 2 arquivos themes, ambos com o mesmo nome. Lá tem as cores do arquivo color. Se eu mudar no color, a cor do Button muda, o que eu não tô entendendo é que no Button não tem nenhuma linha chamando themes, color… enfim.

O problema é que eu estava alterando o background do Button colocando uma imagem do drawable e ela não estava aparecendo. Então comentei todo o conteúdo dos arquivos themes, as imagens do background dos Buttons apareceu, mas aí o app não vai poder usar os styles dos themes. Rapaz… não gostei disso não ¬¬

Alguém sabe como resolver isso??

Feliz 2021 a todos vcs!!!

Vish, mudei o parent="Theme.MaterialComponents.DayNight.DarkActionBar" por parent="Theme.AppCompat.Light.DarkActionBar" nos 2 arquivos themes e resolveu!

1 curtida