[RESOLVIDO] - Android Studio - ImageView partida em partes e cada parte ser clicada

Boa noite, pessoal! Seguinte:

Não quero usar Button, pois quero personalizar minha tela, por isso estou pensando em usar o ImageView. Quero que ela seja clicável, mas por partes, por ex.:

Imagine o jogo da velha. Não quero colocar botões na tela para clicar neles. Quero colocar uma tela com a imagem de um # grande (imagino que ele seja um ImageView) e que, ao tocar em uma parte desse ImageView, esse toque seja um clique individual dessa área. Ao tocar em outra parte desse mesmo ImageView, essa outra parte também seja um clique individual dessa outra área, e assim vai.

É como se partisse esse ImageView (a imagem do #) em 9 partes e cada uma seja clicável separadamente.

Já pesquisei sobre como poderia fazer isso com o ImageView, mas não achei. Não sei se é assim que se faz (com o ImageView), ou se é de outra forma. Cheguei a pensar em partir essa imagem grande e colocar cada parte como um imageview pra cada parte ser clicável assim como to falando, mas acho que não eh bem poraí que se faz não, soa como se fosse uma POG kkkk… Pode ser que seja de outra forma que se faz.

Alguém?

Ah, gente, fiz manualmente, como são poucos ítens, ficou viável do jeito que fiz: Coloquei o imageview no fundo da tela e outros imageview em cada parte, com o fundo transparente. Daí quando se clicar numa parte, vai estar clicando em um dos imageviews e assim posso trabalhar com eles tendo o imageview grandão lá no fundo da tela.

Mas, tipo, se fosse um layout personalizado nos detalhes, como eu poderia fazer isso?

1 curtida

Vai dar um trabalhinho, mas vai valer a pena! Obg!

1 curtida