[RESOLVIDO] Android Studio - Intent anula o valor de outra Intent. Oq fazer pra corrigir isso?

Bom dia. Seguinte:

Tenho uma activity principal que recebe valores de outras 4 activitys.

Quando passo um valor da primeira activity para a principal, ela passa esse valor normalmente, até aí blz. Mas quando passo o valor da segunda activity para a principal, o valor que eu tinha recebido da primeira activity fica null.

Tô entendendo isso como sendo o fato dessa segunda activity não ter nada na Intent com a chave da intent da primeira activity, então ela anula o valor que foi passado pela primeira activity.

Isso se repete com as outras activitys, elas sempre anulam os valores passados pelas outras activitys.

Se for isso, como resolvo? Não quero que as activitys interfiram nos valores passadados pelas outras activitys para a principal. Mas se não for isso, oq está acontecendo? O que eu preciso fazer para não aconteça?

Alguém?

Se vc estiver abrindo uma nova activity, o valor deveria ser passado normalmente… Mas nesse caso vc pode usar o SharedPreferences, que é basicamente um localStorage, onde vc armazena os valores, e depois só recupera sem ter que ficar passando entre intents.

Aconselho a dar uma lida nesse topico do medium:

1 curtida

Perfeito. Vc me deu duas idéias numa só! Como eu não pensei nisso… vou salvar no banco msm e depois recupero. Vlw, Abner, mt obg msm!

1 curtida