[RESOLVIDO] Aplicação Desktop Swing não executa com o java 11

Boa tarde amigo!

Estou com o seguinte problema. Tenho uma pequena aplicação desktop que fiz utilizando o swing com java 8 porém eu atualizei o meu jdk para o 11, e agora esta aplicação parou e abrir. Primeiro até o eclipse não estava abrindo, eu tive que adicionar um apontamento para a pasta bin do java nas variáveis de ambiente do windows, e ai o eclipse voltou a funcionar, mas a aplicação swing não abre. Alguém sabe o que pode ser?
Desde já agradeço!

Não precisa alterar variáveis de ambiente pra isso, era só configurar o arquivo eclipse.ini apontando pro Java novo

Tenta abrir ela em linha de comando e posta o erro aqui.

Legal, não sabia, é uma ótima dica.

pelo cmd acessei a pasta onde esta o arquivo .jar da minha aplicação e executei com o comando abaixo que retornou esse erro:
Comando no cmd:
java -jar Controle.jar

Erro:
Exception in thread "main" java.lang.reflect.InvocationTargetException at java.base/jdk.internal.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at java.base/jdk.internal.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:62) at java.base/jdk.internal.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43) at java.base/java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:566) at org.eclipse.jdt.internal.jarinjarloader.JarRsrcLoader.main(JarRsrcLoader.java:58) Caused by: java.lang.SecurityException: Prohibited package name: java.sql at java.base/java.lang.ClassLoader.preDefineClass(ClassLoader.java:898) at java.base/java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:1014) at java.base/java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:174) at java.base/java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:550) at java.base/java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:458) at java.base/java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:452) at java.base/java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.base/java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:451) at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:588) at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:521) at main.Main.main(Main.java:12) ... 5 more

Você criou algum pacote java.sql?
Não pode, pois pacotes começando com o nome java agora tem um tratamento especial pela VM.

Se não foi você quem declarou alguma classe neste pacote, então deve ser alguma classe do driver JDBC que você está utilizando. Procura atualizar para um driver compatível com Java 11.

1 curtida

Maravilha, deu certo.
era o driver de conexão do oracle, baixei um mais atualizado e agora já funciona 100%.
Muito obrigado pela ajuda!!!

1 curtida