[Resolvido]Arquitetura Java como entender

Qual livro devo ler para aprender sobre arquitetura Java

Um que parece ser bom é o Introdução À Arquitetura e Design de Software - Uma Visão Sobre a Plataforma Java. (http://www.arquiteturajava.com.br/)

Mas que “excelente” e “bem-formulada” pergunta…

Muito obrigado pela dica, alias estou estudando para tirar a certificação e que antes eu estava estudando design patterns e achei bem interessante, ai apareceu a questão o que um arquiteto java faz.
Estou tentando ser um programador java, pretendo viver disso não apenas pela grana mais pela coisas que vejo os programadores fazer e fantastico, e gostaria de fazer parte dessa familia Java.
Terminei o Head First e agora estou estundado o livro do Roberto Rubinsteis Serson onde fiz curso de Java.
Uma pergunta e fantastico ser programador Java?


Livros

  • Patterns of Enterprise Application Architecture ? Martim Fowler ? Bookman.
  • Sun Certified Enterprise Architect for Java EE Study Guide ? Paul Allen, Joseph Bambara ? Osborne.
  • Padrões de Projeto ? Gamma / Helm / Johnson / Vlissides ? Bookman.
  • Core J2EE Patterns: Best Practices and Design ? Alur, Deepak / Crupi, John Malks, Dan ? Pearson.
  • 97 things every software archiyect should know O?reilly

[quote=FernandoFranzini]http://fernandofranzini.wordpress.com/2011/11/09/atividades-do-arquiteto-de-software/
Livros

  • Patterns of Enterprise Application Architecture ? Martim Fowler ? Bookman.
  • Sun Certified Enterprise Architect for Java EE Study Guide ? Paul Allen, Joseph Bambara ? Osborne.
  • Padrões de Projeto ? Gamma / Helm / Johnson / Vlissides ? Bookman.
  • Core J2EE Patterns: Best Practices and Design ? Alur, Deepak / Crupi, John Malks, Dan ? Pearson.
  • 97 things every software archiyect should know O?reilly[/quote]

O Core J2EE Patterns anda mais des-ensinando do que ensinando, hoje em dia… :roll: