[RESOLVIDO]ArrayList, LinkedList, ou Array?

9 respostas
java
S

Primeiramente, eu não entendi a diferença entre esses 3 que estão no titulo, mas eu entendi q cada um é melhor dependendo do que eu quero fazer, então vou direto ao que eu quero (primeiro adotemos que conjunto defina um desses 3 que estão no titulo, para entender melhor o que vou dizer):

eu vo inserir com o passar do tempo objetos no conjunto e modificar somente alguns atributos desses objetos. Eu não vou tirar ou mudar os objetos dentro do conjunto, mas vou adicionar novo objetos e modificar atributos de objetos que estão dentro desse conjunto.

Obs.: quando falo Array, é o tipoDeVariavel[] e não o Vector.

9 Respostas

Mike

Aqui tem um ótimo conteúdo sobre

O array [] é o mais rápido que esses, porém tem menos funcionalidades e com isso você perde produtividade. Se tratando de pouco dados, você nem notará a diferença de performance.

S

Eu até estou entendendo melhor sobre o assunto depois q li, mas uma duvida, o ArrayList apesar de ser menos performace no metodo add() ele é melhor com o get(), mas a diferença no add() com o LinkedList não é tão grande assim, essa performace piora com o tempo certo?
Pois pelo exemplo, parece que o ArrayList compensa pro que eu quero, já que eu não pretendo usar o metodo remove()
Se o LinkedList se manter estavel com a performace, então acho q compensa mais o LinkedList do que o ArrayList, caso a performance do ArrayList piore.

Mike

Você só vai notar a diferença se for milhares de objetos no array

S

Literalmente na casa dos milhares?

TerraSkilll

Depende do caso, mas geralmente sim.

Abraço.

staroski

Depende do seu hardware, pode ser dezenas ou centenas de milhares.
Faz um teste.
:slight_smile:

S

Eu vou guardar varios objetos q tem a classe extendida ao JComponent

staroski

Não faz mal, um objeto é só uma referência à um endereço de memória. Isso não vai afetar o desempenho de suas coleções.

S

hm, entendo, então melhor ainda (^-^) obg

Criado 4 de setembro de 2018
Ultima resposta 4 de set. de 2018
Respostas 9
Participantes 4