[RESOLVIDO]Banco SQLITE tipo DATE ?

estou desenvolvendo uma aplicação com banco SQLITE, e quando faço um select no meu banco pelo SQLiteStudio o campo de data fica com uma numeração meio louca?

image

Quando eu trago esse select para meu programa ele traz a data normal então achei que não teria problema, agora estou enfrentando problemas com o IReport, pois no meu relatório não consigo de jeito nenhum trazer a data formatada?

Também mexi na formatação e ele continua trazendo essa numeração no relatorio

image

1 curtida

Já tentou formatar diretamente no SQL?

Exemplo:
select date('DD/MM/YYYY', suaColunaDate) from suaTabela;

Fiz o teste e me retornou null

select date (‘dd/MM/yyyy’,data_entrega)from tbl_itens_entrega

image

tu colocou a máscara assim (dd/MM/yyyy) mas deveria ser tudo maiúsculo (DD/MM/YYYY).

Testei aqui e também retornar null

Faz o seguinte, tenta usar assim (YYYY-MM-DD) no padrão americano e veja se o pattern do iReport consegue formatá-la.

1 curtida

Amigo, descobri o problema, só não entendi o por que disso, la nas fields antes de jogar pra dentro do relatório é necessário definir antes o Expression Class, se eu deixar pre definir depois que jogo a field pra dentro do relatório ela não formata

1 curtida

iReport as vezes não faz sentido algum, já tive problemas com ele também, mas se está funcionando menos mal! :slight_smile:

1 curtida

É foda cara, passei a manhã toda puto com isso, muito obrigado por ter tirado seu tempo pra me ajudar.

1 curtida