RESOLVIDO Conexão de formulário php. com banco de dados

Eu estou tendo dificuldades para concluir meu formulário de cadastro em php. Já revisei varias vezes e ele só não me confirma o cadastro para o banco de dados.e volta para pagina index,não me envia erros. E olhando no banco ele da como se não tivesse cadastrado nada.

AQUI É O FORMULÁRIO



E-mail:


				<div class="input-with-icon-left" title="Should be at least 8 characters long" data-tippy-placement="bottom">
					<label>senha: </label>
					<input type="text" name="text" placeholder="sua senha"><br><br>
					
				<div class="input-with-icon-left">
					<label>senha: </label>
					<input type="text" name="nome" placeholder="repita sua senha"><br><br>
					
					<input type="submit" value="Cadastrar">
				</form>
			</body>
		</html>

PROCESSA:

<?php

$vemail = filter_input(INPUT_POST, 'email');
$senha = filter_input(INPUT_POST, 'senha');
$senha = filter_input(INPUT_POST, 'senha');

 //echo "email:  .$email.<br>";
 //echo "senha:  .$senha.<br>";
 //echo "senha:  .$senha.<br>";

 
 $result_usuario = "INSERT INTO usuarios (nome, email, created) VALUES ('$email', '$senha', NOW())";
 $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario);
 
 if(mysqli_insert_id($conn)){
     $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário cadastrado com sucesso</p>";
     header("Location: index-logged-out.html");
 }else{
     $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Usuário não foi cadastrado com sucesso</p>";
     header("Location: painel.html");
 }     

?>

CONEXÃO

<?php

$servidor = “localhost”;
$usuario = “root”;
$senha = “”;
$dbname = “dados2”;

//Criar a conexao
$conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $senha, $dbname);


Bom não sei oque posso está errando.
alguém pode me ajudar?

Olá, você poderia postar todo o seu formulário? No código que postou só da pra ver uma parte dele.

é porque esse formulário esta dentro de uma pagina.o formulário que tem é apenas esse.:kissing:

<!-- Page Content

================================================== -->

		<div class="login-register-page">
			<!-- Welcome Text -->
			<div class="welcome-text">
				<h3 style="font-size: 26px;">Vamos criar sua conta!</h3>
				<span>Already have an account? <a href="pages-login.html">Log In!</a></span>
			</div>

			<!-- Account Type -->
			<div class="account-type">
				<div>
					<input type="radio" name="account-type-radio" id="freelancer-radio" class="account-type-radio" checked/>
					<label for="freelancer-radio" class="ripple-effect-dark"><i class="icon-material-outline-account-circle"></i> Freelancer</label>
				</div>

				<div>
					<input type="radio" name="account-type-radio" id="employer-radio" class="account-type-radio"/>
					<label for="employer-radio" class="ripple-effect-dark"><i class="icon-material-outline-business-center"></i> Employer</label>
				</div>
			</div>
				
			<!-- Form -->
			<form method="POST" action="processa.php">
				<div class="input-with-icon-left">
					<label>E-mail: </label>
					<input type="email" name="email" placeholder="seu email"><br><br>
		
				<div class="input-with-icon-left" title="Should be at least 8 characters long" data-tippy-placement="bottom">
					<label>senha: </label>
					<input type="text" name="text" placeholder="sua senha"><br><br>
					
				<div class="input-with-icon-left">
					<label>senha: </label>
					<input type="text" name="nome" placeholder="repita sua senha"><br><br>
					
					<input type="submit" value="Cadastrar">
				</form>
			</body>
		</html>
			
			<!-- Button -->
			<button class="button full-width button-sliding-icon ripple-effect margin-top-10" type="submit" form="login-form">Cadastrar <i class="icon-material-outline-arrow-right-alt"></i></button>
			
			<!-- Social Login -->
			<div class="social-login-separator"><span>or</span></div>
			<div class="social-login-buttons">
				<button class="facebook-login ripple-effect"><i class="icon-brand-facebook-f"></i> Register via Facebook</button>
				<button class="google-login ripple-effect"><i class="icon-brand-google-plus-g"></i> Register via Google+</button>
			</div>
		</div>

	</div>
</div>

proto peguei mais coisas, tem isso

e isso esta no meu banco,nao sei se esta correto

Já criei um segundo formulário ,mas é como se quando eu cadastrasse fosse, para index e não vai ao banco,esse cadastro.e não apresenta erro.

Eu vou dar uma olhada e ver o que pode ser

muito obrigada estou a horas tentando isso ,já vasculhei a internet toda.

Olá, consegui fazer o seu código funcionar aqui utilizando o ambiente do xampp. Eu identifiquei alguns erros no seu código:

  • No processa.php você declarou a variavel com o nome de “vemail” e estava tentando utiliza-la como “email”. No código eu modifiquei e deixei ela como e-mail.
  • No formulário os input’s de senha não tinham names definidos, então defini eles como senha e senha2 e fiz essa modificação no processa.php pra que ele recebesse os valores de forma correta.
  • No processa.php você declarou a mesma variavel senha, recebendo dois valores distintos. Eu troquei a segunda para senha2.
  • No seu comando sql de insert você ta passando o valor do email para o campo de nome da tabela e o valor da senha para o campo e-mail. Eu modifiquei pra que o email e senha sejam passados no campo correto.
  • No processa.php você tenta utilizar a variavel conn definida em conexao.php mas não inclui esse arquivo. Eu coloquei o comando include para poder incluir esse arquivo.
  • No conexao.php você esta passando a senha duas vezes para o mysqli_connect. Eu modifiquei pra poder passar uma vez só.

Segue o código:

index.html (contendo o form)

`        	<!-- Form -->
		<form method="POST" action="processa.php">
			<div class="input-with-icon-left">
				<label>E-mail: </label>
				<input type="email" name="email" placeholder="seu email"><br><br>
	
			<div class="input-with-icon-left" title="Should be at least 8 characters long" data-tippy-placement="bottom">
				<label>senha: </label>
				<input type="text" name="senha" placeholder="sua senha"><br><br>
				
			<div class="input-with-icon-left">
				<label>senha: </label>
				<input type="text" name="senha2" placeholder="repita sua senha"><br><br>
				
				<input type="submit" value="Cadastrar">
		</form>`

processa.php

<?php
include('conexao.php');

$email = filter_input(INPUT_POST, 'email');
$senha = filter_input(INPUT_POST, 'senha');
$senha2 = filter_input(INPUT_POST, 'senha2');

 echo "email:  $email<br>";
 echo "senha:  $senha<br>";
 echo "senha:  $senha2<br>";

 
 $result_usuario = "INSERT INTO usuarios (email, senha, created) VALUES ('$email', '$senha', NOW())";
 $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario);

 // Check connection
if (mysqli_connect_error()) {
echo "Failed to connect to MySQL: " . mysqli_connect_error();
exit();
}

if ( false === $resultado_usuario ) {
printf("error: %s\n", mysqli_error($conn));
  }

 if(mysqli_insert_id($conn)){
 $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário cadastrado com sucesso</p>";
 header("Location: index-logged-out.html");
 }else{
 $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Usuário não foi cadastrado com sucesso</p>";
 header("Location: painel.html");
 } 

conexao.php

<?php

$servidor = "localhost";

$usuario = "root";

$senha = "";

$dbname = "dados2";

//Criar a conexao

$conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname);

Caramba Matheus tuu é foda, deu super certo,muito obrigada pela ajuda,eu olhei todos os tópicos que me passou,para ver meus erros.

Outra coisa ,ficou esse pequeno erro não sei porque /MAS ESTÁ CADASTRANDO NO BANCO(OREMOS)

isso quando faço login a linha que ele fala é essa

Ah que bom que funcionou.
Então, vi que você perguntou onde foi o comando do sql insert. Isso foi no processa php na linha:

$result_usuario = "INSERT INTO usuarios (email, senha, created) VALUES ('$email', '$senha', NOW())";

perceba que aqui o comando ta passando da variavel “email” para o campo “email” da tabela, da mesma forma que ta passando a variavel “senha” para o campo “senha” da tabela. Entende?

Estranho, esse erro não deu aqui. Você modificou mais algo?

não mudei nada. veja esse é meu arquivo
processa.php (943,Bytes)

vi esse post e alguem fala que existe um espaço mas ja olhei e não vi esse erro nessa linha

Consegui resolver, muito obrigada @MatheusEdnei
RESOLVIDO Como resolver (Cannot modify header information ..) apos o login

1 curtida

Desculpe a demora, eu ia dar uma olhada agora. Mas que bom que conseguiu resolver : )