[RESOLVIDO] Direção de onde sai uma String do jFormattedField

Estou estudando java, e me surgiu uma dúvida. seria possivel limitar a direção de onde irei inserir minha String?

por exemplo, teria algum metodo ou coisa do tipo que fizesse com o que ao manipular dados vindo de um jFormattedField, so possa ser alterado os mesmo de uma direção?

Puts, não entendi. O que você quer dizer com “mesma direção”? Tem algum exemplo?

Não entendi a pergunta

tipo assim, eu criei um jFormattedField para CPF certo? o dado capturado dele é amarzenado no banco, e no meu sistema Java tenho a opção alterar dado, só que eu posso alterar tanto da esquerda quanto da direita.

exemplo: 222.345.678-13 (cpf que foi insirido)
alterado da esquerda para direita: 422.345.678-13 (forma errada)

tipo isso, mas o que acontece que quando meu usuario faz isso, gera um erro no campo e acaba excluindo o cpf do banco deixando o campo totalmente nulo e incapaz de receber nova alteração.

o que eu queria saber era se há algo que possa meio que restringir que os dados inseridos pelo usuario seja apenas apagados de trás para frente. não possibilitando apagar ao contrario.

tipo a logica do empilha e lista.
deu pra enteder melhor a miha dúvida? rs.

Em princípio não, só se você criar um DocumentListener pra tratar isso.

Mesmo assim, isso não impede o usuário de apagar tudo de trás pra frente e digitar algo errado de frente pra trás.

Não faz sentido verificar a forma como a informação foi alterada.
O que faz sentido é verificar se o novo conteúdo é válido.

1 curtida

entendi, muito obrigada.

1 curtida

Exatamente, o que você pode fazer também é na hora de inserir o CPF, realizar uma validação. Então aí não teria problemas com CPF errado. E caso houvesse a necessidade de se alterar, você poderia realizar a validação também.

Se o CPF é válido, insere o novo, senão, mantém o antigo.

2 curtidas