como corrigir esse codigo
Que código? Qual a dúvida?
sobre algoritmos meu professor passou uma atividade mais não consigo desenvolver é esse meu problema você me ajuda:
Implemente algorítimo Wesley safadão que recebe os valores de uma data de nascimento(dia,mês,e ano) e calcula a porcentagem de anjo e a porcentagem de safado de uma pessoa.Os cálculos devem utilizar a seguinte formula:
safado=(ano/1000)+(mês+dia)*2.27
anjo=100-safadeza
o programa deve exibir na tela inicial as percentagens correspondentes.
utilize uma função para arredondar os valores e tornar seu programa mais interessante.
e ai você pode me ajudar a montar esse código???
Vc sabe declarar variáveis? Se sim, monta as variáveis: dia, mes, ano, safado, anjo. E depois só mostra o resultado do anjo no alert.
Você pode já definir os valores de cada variável, ex: dia = 7
ou pedir pra o usuário digitar, ex: ano = prompt('Digite o ano em que você nasceu.');
Se não sabe, vc tá participando das aulas? Tirando dúvidas? Uma coisa que você não pode fazer de jeito nenhum é ir embora da sua sala sem entender uma coisa que seja, pq essas coisas vão fazer diferença lá na frente.
Para declarar variável no JS, vc usa o var
, dá um nome pra a váriavel: dia
, e fecha com ponto e vírgula ;
.
Exemplo: var dia = 7;
Como eu disse ali em cima, vc vai precisar declarar algumas variáveis, eu já fiz uma atribuição de valores as minhas variáveis.
Aqui você já matou metade do exercício, repetindo, pra declarar uma variável vc só precisa usar o var
, então ficaria:
var safado=(ano/1000)+(mes+dia)*2.27;
var anjo=100-safado;
Observações: Não use pontuação!!! E se você declarar a sua variável como “safado”, vc vai precisar usar do MESMO jeito, se usar safadeza, safadinho, enfim… Não vai funcionar. Você não gosta que errem seu nome, não erre o nome da coitada da variável.
Pra mostrar o resultado em formato de “aviso”, vc pode colocar um alert:
alert("Você é: " + anjo + "% Anjo/Safado!");
PS: Que exercício interessante hahahha, sou 41%
não esta dando certo socorro!
eu não sei o que fazer mais
dia="dia"; mes="mes"; ano="ano"; dia=+propt(""); mes=+pronpt(""); ano=+pronpt(""); alert("safado=(ano/1000)+(mes+dia)*2.27"); alert("anjo=100-safado"); alert("voce e + " + anjo + " % anjo/safado"); /script> o que devo mudar?Pra ser sincero, tudo.
Não entendi esse seu código. Você não declarou nenhuma variável! Se você quer solicitar a data do usuário, você precisa escrever:
var dia, mes, ano;
dia = prompt('Digite o dia em que você nasceu.');
mes = prompt('Digite o mes em que você nasceu.');
ano = prompt('Digite o ano em que você nasceu.');
Não é propt e nem pronpt. É prompt!!
Mas primeiro esquece o prompt, tente com variaveis predefinidas:
var dia = 7, mes = 10, ano = 1996;
var safado = (ano/1000) + (mes + dia) * 2.27;
var anjo = 100 - safado;
alert("Você é: " + anjo + "% Safado");
Se você conseguir, tente com o prompt.
hehe você e bem sincero se não conseguir posso tomar seu tempo para pedir ajuda meus colegas de faculdade não me ajudam muito.
O código funcionou?
Aqui no fórum é pra pedir ajuda mesmo, não tem problema não. Mas de novo,
Antes de tirar as dúvidas com os colegas, tire com os professores, se você ficar com qualquer dúvida, vc precisa perguntar, ok?!
NOSSA você e demais já somos melhores amigos sem te conhecer. A primeira parte deu certo só não apareceu a percentagem de anjo.
Kkkkkkkk.
Nesse caso vc precisa concatenar (juntar) os valores.
O +
serve pra concatenar, o \n
serve para pular linha.
Dentro das aspas, temos uma String, você pode digitar qualquer caractere lá dentro.
Então ficaria:
alert("Você é: " + anjo + "% Anjo\n" + "Você é: " + safado + "% Safado.");
Agora que vi que você precisa arredondar os valores, então utilize:
alert("Você é: " + anjo.toFixed(1) + "% Anjo\n" + "Você é: " + safado.toFixed(1) + "% Safado");
Deu certo essa atividade o professor passou no primeiro dia de laboratório não tinha nenhum conhecimento de algoritmos dessa forma.
valeu mesmo apena sua ajuda
Meu amigo os valores estão sendo os mesmos para qualquer data o que devo mudar no meu código.?
Boa noite, testei aqui e tá funcionando corretamente.
Como vc tá solicitando as informações?
veja ta dando o mesmo valor para qualquer data que eu digito, lembrando que o código tem que aceitar dia mês e ano variados mais esse que eu fiz tem resultado único para qualquer outra data a ser digitada.
Eu testei com o prompt aqui e funcionou de boa também
var dia, mes, ano;
dia = prompt('Digite o dia em que você nasceu.');
mes = prompt('Digite o mes em que você nasceu.');
ano = prompt('Digite o ano em que você nasceu.');
var d = parseInt(dia);
var m = parseInt(mes);
var a = parseInt(ano);
var safado = (a/1000) + (m + d) * 2.27;
var anjo = 100 - safado;
alert("Você é: " + anjo.toFixed(1) + "% Anjo\n" + "Você é: " + safado.toFixed(1) + "% Safado");
qual editor de text você usa acho que o programa que o eu estou montando os text é complicado e pelo celular pior ainda um tal de “Dcoder”
Puts, pelo celular é tenso hein. No pc eu uso o Sublime Text 3. Mas vc pode usar o bloco de notas, Notepad ++, não precisa de muito não. Já usei o decoder, é legal até, um que é bem simples de usar pra celular é o Quick Edit*, uso esse também.
eita to com medo de perder nessa matéria é bem complicada pra mim, eu não to conseguindo acompanhar a raciocínio logico dos códigos