[RESOLVIDO] Erro ao executar um programa java

Ei gente, eu estou começando com java. Baixei o netbeans e quando fui executar um projeto base que meu professor mandou apareceu esse erro:

run:
Exception in thread “main” java.lang.UnsupportedClassVersionError: checkers/model/GameStrategy : Unsupported major.minor version 52.0
at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:791)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:142)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:449)
at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:71)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:361)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:355)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:354)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:423)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:308)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:356)
at jogodedamas.JogoDeDamas.main(JogoDeDamas.java:22)
C:\Users\Gabi-chan\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.1\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)


alguém pode me dar um help para consertar isso?

Provavelmente seu professor está usando uma versão mais recente do Java/JDK do que a que está instalada na sua máquina ou configurada no Netbeans.

Desinstale seus JDK e Instale a versão mais recente (Java 1.9). Ou verifique as configurações de execução para a IDE (no Eclipse, por exemplo, fica em Project->Properties->Java Compiler. Precisaria pesquisar pro Netbeans).

Mais detalhes aqui: http://stackoverflow.com/questions/10382929/how-to-fix-java-lang-unsupportedclassversionerror-unsupported-major-minor-versi

Abraço.

1 curtida

Finalmente consegui! Muito obrigada! :smile:

É por causa da incompatibilidade de versão do Java. O erro de versão major.minor não suportada ocorre quando você compila seus projetos na versão superior do java (por exemplo, jdk 1.8) e, em seguida, executa-o em uma versão inferior (por exemplo, jdk 1.7). Dependendo da sua situação, você tem duas maneiras de resolver esse erro: compile seu código para uma versão anterior do Java ou execute o código em uma versão mais recente do Java. Às vezes, você pode ter mais de uma versão do Java SDK instalada em sua máquina. Verifique se o aplicativo que você está executando está apontando para a versão correta ou mais alta disponível. É melhor você precisar instalar o JRE / JDK com a mesma versão.