[RESOLVIDO] Erro ao tentar remover registro que acabou de ser adicionado!

1 resposta
javascript
T

Boa tarde, criei uma rotina para vincular o grupo ao cadastro de usuário, fiz tanto a parte de adicionar quanto a de remover o grupo do usuário usando requisições em ajax, sempre que uma das duas operações é realizada eu uso o comando load para recarregar apenas a table que contem as informações do grupo, esta rotina esta funcionando normal, mas tenho um bug que não consegui resolver:
Quando eu adiciono um novo grupo ao usuário e tento remover-lo em seguida, a requisição da erro pois só envia na requisição o código do usuário e sem o do grupo, mas se eu der um F5 na página e tentar refazer o procedimento ele pega tanto o código do usuário quanto o do grupo e realiza o processo normalmente.

Estou pegado o código do grupo para fazer a remoção da seguinte forma:

<a class="btn btn-link btn-xs js-remove-grupo"
	th:attr="data-codigoGrupo=${grupo.codigo}"
	th:href="@{/usuario/removegrupo/(codigoUsu=${usuario.codigo},codigoGru=)}">Remover</a></td>

No meu java script, pego ele assim:

var button = $(event.currentTarget);
		var codigoGru = button.attr('data-codigoGrupo');
		var link = $(".js-remove-grupo").attr("href") + "=" + codigoGru;

Então faço a requisição ajax assim:

var response = $.ajax({
			url : linkNovo,
			type : 'PUT'
		});

response.done(function(e) {
			$("#tabela-grupos").load(" #tabela-grupos");

if (e == "ok") {
				alert("Grupo removido com sucesso");
			}
		});

Como eu disse, tudo funciona perfeitamente, a não ser quando vinculo um grupo ao usuário e tento remove-lo em seguida.

Alguém tem alguma ideia do que devo fazer para resolver este problema?

Agradeço desde já, att.

1 Resposta

T

Boa tarde, pra quem tiver o mesmo problema, segue a forma correta de fazer o delete de dados que acabaram de ser adicionados ao html via ajax.

https://desarrolloweb.com/articulos/delegated-events-jquery.html

Criado 18 de fevereiro de 2018
Ultima resposta 25 de fev. de 2018
Respostas 1
Participantes 1