[Resolvido] Erro de Conexão (mysql 8.16 e windows x64)

1 resposta
javamysql
A

Boa tarde pessoal,

seguinte,

a algum tempo, eu vim aqui atrás da solução do erro. achei uma solução, mas não era a correta, e o erro persiste.

java.sql.SQLException: java.lang.ClassCastException: java.math.BigInteger cannot be cast to java.lang.Long.

Eai, gente, sabem o que ta acontecendo e como resolver isso ?

1 Resposta

A

Gente, olha.

Já resolvi o problema, e era bem simples.

O Netbeans, já vem com alguns drivers pré-instalados, mas a maioria deles são desatualizados (que no meu caso, foi o do mysql).

O driver do mysql, vem é a versão 5.1.23, na qual essa versão, só tem (pelo que vi até agora), compatibilidade com o sistema 32bits (x86), quando se vá colocar um banco em um sistema x64, o netbenas e o mysql funciona perfeitamente, mas um não conseguem se comunicar com o outro.

Então, eu baixei uma versão mais atualizada do driver e coloquei no projeto, e assim, funcionou perfeitamente a comunicação do sistema com o banco.

a versão que eu isei do driver, foi a 5.1.47.

Qualquer dúvida, podem chamar.

Ta ai a dica para todos.

Até a próxima.

Criado 29 de maio de 2019
Ultima resposta 29 de mai. de 2019
Respostas 1
Participantes 1