[RESOLVIDO] Erro de NullPointerExeception sem ter nada NULL

Olá, estou fazendo um trabalho do curso de Informática que é para criar um jogo chamado Reversi pelo
java.
Eu criei uma matriz com uma classe Peca que herda o JButton e coloquei em interface gráfica…
até ai blz…
mas na hora de definir as jogados de cada jogador, eu chamo um método de uma Classe tabuleiro que seria
a inteligencia do jogo , para saber se o objeto Peca dentro de um determinado lugar da matriz está vázio ou não, e ele me retorna o erro de NullPointerExeception , mas quanto uso o mesmo código do metodo direto
na classe Reversi , ele da erro , sendo que aparentemente não tem nada nulo e que eu passo os atributos necessários.

Errei na digitação ali em cima ,


mas quando uso o mesmo código do metodo direto
na classe Reversi , ele NÃO da erro , e na outra classe sim , sendo que aparentemente não tem nada nulo e que eu passo os atributos necessários.

Aí você acaba com a gente, onde exatamente está dando o erro? Não manda em imagens, ainda mais em link externo…

Eu n consegui upar mais de uma imagem, ai mandei em link externo.

Screenshot_10

o erro acontece aqui , na classe principal, quando chama o metodo de outra classe e manda esse parametro
Peca que herda JButton…

Dá um sout na sua variável jogo, pra ver se ela retorna algo

Eu esqueci de fzr o construtor da classe Tabuleiro , por isso da erro… que burro ‘-’

1 curtida