Estou um erro a alguns dias, já fiz praticamente de tudo para tentar resolvê-lo. Tudo começou quando resolvi atualizar meu Netbeans para a versão 11, até então eu utilizava o 8.2.
Quando instalei o Netbeans 11, percebi que a instalação não tinha a opção de instalar junto o Tomcat, como eu havia feito no passado (com a versão 8.2). Até aí tudo bem, instalei o Netbeans e depois baixei o Tomcat 9 em separado.
Configurei o Tomcat dentro do Netbeans, a princípio o Netbeans não conseguiu identificar que o tomcat já estava iniciado. Resolvi esse problema apenas mudando o server.xml.
<Connector port="8090" protocol="HTTP/1.1"
connectionTimeout="20000" redirectPort="8443" />
para:
<Connector port="8090" protocol="HTTP/1.1"
connectionTimeout="20000" redirectPort="8443"
server="Apache-Coyote/1.1"/>
Cliquei com o botão direito sobre o Tomcat e mandei iniciá-lo. Até aí tudo legal. Quando abri o projeto que eu já havia desenvolvido e mandei ele rodar apareceu o erro abaixo:
E:\Fontes\Teste\WebApplication2\nbproject\build-impl.xml:1055: The module has not been deployed.
See the server log for details.
BUILD FAILED (total time: 41 seconds)
Ao mandar executar o projeto o Tomcat inicializa normalmente, não vou colocar todo o log aqui porque não vi necessidade:
20-May-2019 20:50:58.232 INFORMAÇÕES [main] org.apache.catalina.startup.Catalina.start Server startup in [552] milliseconds
Já tentei quase de tudo:
- Reinstalar o netbeans
- Reinstalar o Tomcat
- Instalar o Tomcat 8
- Se eu gero o arquivo WAR e manualmente copio ele para a pasta WEBAPPS, o sistema funciona normalmente.
- Tentei criar um projeto novo, no estilo Hello world.
- Mudar permissões de pasta do TOMCAT
A impressão que tenho é que o Netbeans está se perdendo e não está criando os arquivos dentro da pasta WEBAPPS do Tomcat.
Alguma sugestão?