[RESOLVIDO] Executar arquivo Mp3

Srs, boa tarde.

A alguns meses, em meu projeto, coloquei um comando para executar o programa Winamp para tocar arquivos mp3 e dentro do winamp, seleciono a musica que quero ouvir, este comando mostro abaixo.

Gostaria de modificar este comando, tendo o nome do arquivo .mp3 selecionado de uma lista dentro do meu programa, eu possa tocar esse arquivo.Mp3 no programa Winamp. Ou seja, eu não quero criar um tocador de Mp3 no java, somente quero executar este arquivo .mp3 no winamp, pergunto, é possível ? Poderiam me dar uma ideia ? Muito agradecido e fiquem com Deus.

private void bt_ouvirmusicaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {

       Runtime.getRuntime().exec("\"C:\\Program Files 
       (x86)\\Winamp\\winamp.exe\"winamp");

    } catch (IOException ex) {
        Logger.getLogger(FrmMusicaPlay.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, 
         ex);
    }
}   

Att,

Armando

Coloca o Winamp como player padrão e abre o arquivo, aí ele já abre direto no seu player escolhido

Oi meu grande amigo Abner, tudo blz contigo ?

Bem, é justamente isso que eu quero que aconteça, já tenho o Winamp como player padrão no meu computador, já tenho um “JtextFild” na tela de meu programa java com o nome da musica, igual ao arquivo Mp3 em um diretorio.

Só estou com dificuldade de executar o arquivo mp3, seria o mesmo comando que uso para executar o winamp ? bastaria apenas colocar o nome do arquivo .mp3 em vez do winamp ?

Quero já aproveitar e agradeçer o pronto atendimento e ajuda, valeu mesmo.

Armando

1 curtida

Sim, vc pode fazer assim tbm:

Runtime r = Runtime.getRuntime();
r.exec("cmd /c C:\\CAMINHO\\musica.mp4");

Amigo, boa noite,

Gostaria muito de agradecer a atenção e a solução do meu problema, agora vou colocar a mão na massa e programar.

Grande abç , fique com Deus e até uma proxima.

Armando

1 curtida