[RESOLVIDO] Falha ao importar tkinter no Python3.7 - windowns

Fala galera blz? Estou estudando python e adotei a ide pycharm para trabalhar. Estou tentando importar a biblioteca tkinter, mas sempre aparece o erro de que o módulo não é reconhecido.
Uso dois método e aparece o mesmo erro
import tkinter
from tkinter import *
Se alguém souber o que está acontecendo fico grato se puder me ajudar

E aí, @mecanico92!

Esse módulo é padrão do Python? Vem default, ou precisa ser “baixado”? Se precisa ser baixado, você precisará usar o gerenciador de dependencias do Python para instalar (pip3). Você também pode, nas configurações do projeto (creio que seja CTRL+ALT+SHIFT+S) procurar os módulos para baixar.

Se for default do Python, aí teremos um problema bem maior do que pensamos. Mas a gente resolve :slight_smile:

[]'s

Fala @FearX
Segundo minhas pesquisas, esse módulo é padrão sim, tem até na biblioteca do site do python. Já tentei baixar o módulo, mas não achei um específico e os que baixei não solucionaram o problema. Todos os tutorias que encontro só importam a biblioteca. Já tenho instalado o módulo (pip) tbm. Agradeço se tiver uma solução para esse problema

Tente rodar isso aqui:

import tkinter as tk

class Application(tk.Frame):
    def __init__(self, master=None):
        super().__init__(master)
        self.master = master
        self.pack()
        self.create_widgets()

    def create_widgets(self):
        self.hi_there = tk.Button(self)
        self.hi_there["text"] = "Hello World\n(click me)"
        self.hi_there["command"] = self.say_hi
        self.hi_there.pack(side="top")

        self.quit = tk.Button(self, text="QUIT", fg="red",
                              command=self.master.destroy)
        self.quit.pack(side="bottom")

    def say_hi(self):
        print("hi there, everyone!")

root = tk.Tk()
app = Application(master=root)
app.mainloop()

Poste o resultado.

1 curtida

Funcionou :smiley: vlw irmão, vou estudar melhor esse código e ver aonde eu estava errado, não foi preciso instalar nada.

Por nada! Se possivel, marca a resposta como solucionada clicando no botão “:ballot_box_with_check:” na resposta que te ajudou.

[]'s

from tkinter import*
import tkinter