Venho pedir mais uma ajuda, tenho no Java um Jlabel que recebe arquivos.JPG, a imagem em qualquer editor de imagem, Photoshop, Paint, … esta com sua dimensões corretas, mas quando eu as coloco na Jlabel, este distorce (achata as imagens.jpg verticalmente), verifiquei nas propriedades da label, mas não achei nada, alguém poderia ajudar ???
Coloquei o código que vc enviou no form, troquei o campoimagem = minha label (lblfoto) de cara já deu um erro nesta linha abaixo.
ImageIcon icon = new ImageIcon(new ImageIcon(caminhos).getImage().getScaledInstance(lblfoto.getWidth(), lblfoto.getHeight(), Image.SCALE_SMOOTH));
erro !
cannot find symbol
Symbol variable SCALE_SMOOTH
location class Image
Poderia me ajudar ?
Armando
rodriguesabner
Tem que importar a classe. Se estiver usando Netbeans, aperta CTRL+SHIFT+I, ele faz o import do que ta precisando.
F
filosi
Amigo, já tinha feito isso antes, não funcionou, continua o mesmo erro, poderia escrever a importação na mão ? Qual seria ? Obrigado.
Solucao aceita
rodriguesabner
importjava.awt.Image;
Mas se a importação não foi, vc fez algo errado. É uma variável da classe Image.
F
filosi1 like
Amigo e professor Abner,
Fico muito feliz ao dizer… funcionou ! ! ! não sei dizer o porque, mas troquei o import e funcionou, a imagem esta aparecendo normal, sem distorção.
Mais e mais e mais uma vez, muito obrigado, este meu projeto para ajudar quem quer estudar teclado, só ficou pronto por causa de vc e do pessoal do Guj, que me ajudaram bastante, vou continuar estudando java, muito, mas muito obrigado mesmo. Até uma próxima. Valeuuuuuuuuuuuuuuu.