Estou usando um Look And Feel do JTatoo. Nele, existem inúmeros L&F das quais 05 deles o usuário pode escolher para alterar a aparência da aplicação no Desktop. O problema é que não estou conseguindo fazer o L&F ficar padrão sempre que o usuário acessa a aplicação. Ou seja, depois que a aplicação é fechada e reaberta, o L&F volta ao padrão que foi desenvolvido. Alguém tem alguma solução? Pensei num XML… O que acham?
Você pode salvar o estado que foi deixado em algum lugar, um .txt, ou até extensão própria. Por exemplo,
O usuário escolheu o tema GUJ, você salva em algum lugar que foi salvo esse look’n feel. Entendeu?
XML é uma solução. E o java ainda fornece formas de escrever e ler arquivos XML.
Isso realmente me chamou a atenção. Pensando numa extensão própria, eu poderia aplicar diversas outras configurações pessoais da aplicação neste arquivo. Obrigado!
O XML me deu muitas opções mesmo, mas acabei percebendo que existem usuários espertinhos depois que publiquei o post, rs. Alteraram não só informações do L&F como também dados de informações não muito confidenciais mas que informam o sistema de determinadas ações.
Pessoal, acabei usando a ideia de criar um arquivo com “extensão própria”. De fato, o arquivo ficou camuflado no meio dos demais e nem chama atenção pois realmente parece fazer parte do sistema.
Até usei um campo “theme” na tabela de usuários mas depois pensei bem e vi que ficar criando conexões no banco só pra verificar isso era desnecessário. Sem contar que é um homicídio digital, rs.
Mas de fato, um file.ext resolveu o meu problema
Obrigado a todos!
@rodriguesabner e @Lucas_Camara