No momento trabalho com netbeans 8.2 e jdk1.8.0_241, e pelo que andei lendo existem novas atualizações onde foram criadas duas ramificações, a primeira LTS ( paga ) e a segunda OpenJDK (gratuita) seria isso mesmo?
Se sim, onde eu baixaria a versão correta do OpenJDK e se alguem trabalha com netbeans, as novas versões do mesmo são compatíveis com netbeans ou apenas a LTS é?
O OpenJDK é antigo, ele sempre existiu, agora a Oracle que fez as versões LTS, vc pode jogar no Google “Download JDK X OpenJDK” e pronto,
as versões são compativeis com o Netbeans, lembrando que vc pode ter vários JDKs de diferentes plataformas, basta escolher depois a que vc preferw
W
WalkMan1 like
Obrigado pela ajuda, eu não conhecia a existência do OpenJDK, irei fazer isso e configurar um ambiente para ver como os projetos que tenho aqui se comportam, espero que não tenha muita coisa que tenha que ser alterada kkkk.
Se o seus projetos são desktops, as divergências que aparecem não são tão absurdas, mas vc vai ter que gerar sua própria JRE, usando JLink ou JPackage, eu fiz uns testes e ainda não consegui dar suporte aos sistemas x32/x86, então tive que me manter no JDK8
W
WalkMan1 like
Por sorte todos são desktop windows x64.
Obrigado pela dica, sem duvidas ela vai me ajudar muito aqui nos testes!