[Resolvido] Modelagem inicial - Autenticação - Login

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Tenho bastante experiência em desenvolvimento de sistemas, mas para web em java, sou iniciante.

Estou planejando desenvolver um sistema e cheguei no modelo em anexo.

Não sei se conseguiram pegar a idéia através do diagrama, mas será que vocês acham uma solução boa / viável?

Não estou totalmente confortável pelo fato, por exemplo, do “cliente A” ter a possibilidade de possuir filiais. Neste caso, o usuário pode trabalhar no “cliente A” ou na sua filial.
No momento do login, só interessa em saber que o usuário é do “cliente A” para eu poder direcionar que banco de dados será utilizado (cada cliente tem o seu banco de dados) e depois de autenticado aí sim no banco dade dados do “cliente A” terei que fazer novas validações no usuário pois o mesmo pode ter um perfil de acesso diferente quando trabalhando na sua filial. Ex.: “cliente A” acesso total e na filial somente consulta.

Desculpem se ficou confuso, mas é que eu gosto de trabalhar bastante no planejamento do sistema, para depois desenvolver de maneira mais confiável e segura.

Obrigado.

Foi discutido algo parecido com o teu cenário, seria interessante dar uma olhada: http://www.guj.com.br/java/269107-arquitetura-em-aplicativo-web-multicliente

t+

Obrigado negovei

É bem o que eu preciso também.
Eu tinha procurado no fórum, mas não tinha encontrado nada e este tópico é bem recente… bobeada minha.

Vou usar o mesmo tópico para tirar minhas dúvidas também, se você não se importar, pois o tópico é seu.

Valeu !!!

[quote=rcerullo]Obrigado negovei
É bem o que eu preciso também…[/quote]

Fique a vontade para debater, compartilhar é o objetivo. :slight_smile:

Estou com muitas dúvidas também, estou vendo o app engine (citado pelo andre_salvati) da google, mas com cautela para ver questões de portabilidade, pois não quero ficar limitado aos serviços da mesma.

Abraço.