[RESOLVIDO]Não consigo criar projetos de Python no Netbeans

Gente, eu fui no próprio site do netbeans, segui os passos, baixei o pacote de arquivos, descompactei, fui no net beans, ferramentas, plugins, obtidos por dowload, add plugins, instalar, e fui, terminei, reiniciei o netbeans até o pc tbm, fui me criar projeto, selecionei o Python que apareceu para usar a linguagem, mas na hora de colocar o nome do projeto e criar, aparece a mensagem me impedindo de finaliza a ação “Wrong Python Platform”, fui em plataforma, não tinha nada, fui em Manage e tbm não tinha nada, tinha me esquecido de instalar o Python, fiz isso, refiz tudo e mesmo assim, o mesmo erro persiste, alguém sabe o que eu posso estar fazendo de errado? alguém tem uma instrução detalhada de como fazer a instalação de TUDO que eu precise para poder escrever na linguagem? por favor

Tinha que procurar o Python.exe que fica na pasta dele
nesse site fala certinho as etapas(pra quem tiver o mesmo problema):

http://ai.aeortiz.com/2017/06/26/installing-python-for-use-with-netbeans-in-20-steps/

1 curtida

Man pq vc não usa o Pycharm??

É que eu gosto do netbeans, ele sacia minhas necessidades basicas, apesar das dores de cabeças com algumas coisas, eu consegui resolver depois, além disso to aprendendo Python só pq o meu professor do laboratório nos pediu, ele tinha pedido até pra gente migrar pro Linux, mas vou apenas comprar um HD novo e colocar no meu notebook no lugar onde tem o leitor de CD

Desenvolvo em Java, e estou estudando PHP, curto de mais o Netbeans também, mais não estudo php nele; eu acho melhor usar uma ferramenta mais simples, sem auto-completar sabe. Utilizo o Atom, assim consigo obter um melhor conhecimento com os erros.