[RESOLVIDO] Sem impressão no console do Netbeans

Pessoal, iniciei agora meus estudos em Java, acabei de instalar o jdk-17.0.1, netbeans 12.6. Meu sistema é Windows 10.

Primeira linha de comando um system.out.prinln, ele não imprime no console, mas aparece que a execução foi feita com sucesso.

image

Desde já agradeço

Bem, arrisquei em fazer um pequeno programa que buscava a hora do sistema, mesmo sem entender o que havia de errado com minha primeira tentativa. Para minha surpresa, ao criar esse exemplo ele funcionou perfeitamente, entretanto ainda não entendo o que pôde ter acontecido naquele simples System.out.print para que o mesmo não gerasse o resultado aguardado.
image

Se alguém puder, eu adoraria saber o que poderia ter sido feito de errado no meu primeiro exemplo.

Provavelmente sua classe PrimeiroPrograma não é a classe principal do projeto. Um projeto pode ter uma quantidade indeterminada de classes com o método main, mas somente uma será executada quando o projeto for executado.

Pois é, mas só tem uma classe. Tem como uma aplicação só com uma classe e esta não ser a utilizada?

tem dois arquivos:

Hora_sistema.java
---
PrimeiroPrograma.java

Se vc quiser executar o arquivo: Shift + F6
Se vc quiser executar o projeto: F6

Como o david mencionou, vc deve ter rodado o projeto, e não o arquivo.

Legal, acabou de me esclarecer duas coisas então, pois eu não sabia a diferença de rodar com e sem o Shift, KKKKKK. Com Shift+F6 funcionou, obrigado pessoal.

1 curtida