Ola, esses dias terminei de fazer um sistema de upload de video. ficou muito bom…usei html, css e outras coisas a mais…entao resolvi me aventurar por outro campo, e como estou aprendendo ainda o php gostaria de saber como faço para implementar uma especie de pagamento pelo video…ou seja…so liberar quando pagar…
Dá uma olhada nessas apis de pagamento, como pagseguro, mercadopago, etc.
mas o pagamento eu ate sei implementar…mas queria saber como faço pro video so ser liberado quando o pagamento for feito.
exemplo: O usuario entra no site e ve o video que ele quer alugar. dai ele clica em pagamento e o video e liberado pra ele assim que o pagamento cair na conta do…sei la…do pagseguro…Entendeu?
Então…
Nessas APIs de pagamentos vc consegue pegar o status da transação, então seria algo como:
If(paymentStatus.equals("approved"){
//Mostra a página com o vídeo
} else {
//Msg de erro no pgto
}
entao e so usar as APIs e no codigo implmentar isso ai?
É, “só” kkkkkk, não é tão simples não. Até hoje eu apanho nisso, mas simplificando é isso sim
hum…deixa eu ver se eu entendi…tem que inserir esse codigo na API de pagamento!!!
mysql não se utiliza mais, usa-se mysqli ou pdo
No botão vc vai colocar o código pra realizar o pagamento, se der certo vai pra página, senão dá erro. Vc disse que fez um sistema, então creio que já não seja tãão inciante assim. Vc só teria que colocar no botão a ação de realizar o pgto com a condição.
esse tuto ai ensina como fazer isso Hundea?
???
sim…eu sei implementar…so que o pagamento do pagseguro e um tipo de pagamento para ecomerce onde o cliente paga e recebe o protudo enviado pelo vendedor…ja nesse que to querendo fazer ele nao vai receber nada…a pessoa que pagar vai ser redirecionada para a pagina onde o video vai estar liberado, a API do pagseguro nao redireciona (pelo menos ate onde eu sei ele nao faz isso). O usuario tera acesso ao video sempre que ele quiser, visto que ele pagou por ele…como e so inserir aquele codigo que vc me mandou…vou testar e ver o que acontece
Não amigo, o produto vc define, você especificaria o produto. O cliente vai receber algo sempre (mesmo que seja online, se ele pagou, tem que receber, certo?). OK.
Vamos pela lógica, eu sou o cliente e vc o vendedor:
-
Eu entro no seu site que tem os melhores cursos do Sec 21… Procurei os cursos e me interessei pelo de PHP, pensei comigo:
"UAU, UM CURSO DE PHP, ESTÁ MUITO BARATO **R$29,99**, EU VOU COMPRAR AGORA!!!!!!!!!!!!
-
Fui lá, felizão, escolhi o curso e comprei. O seu site usa o PagSeguro como Gateway de Pagamento, então quando cliquei em comprar, me jogou pro site deles.
-
Passei os dados do cartão e foi aprovado, assim que foi aprovado, o
PagSeguro
vai retornar algo pra vc, digamos que retornou “Aprovado”. -
Você como desenvolvedor colocou:
if (status.equals(“aprovado”){
//redireciona pra página do vídeo
} else {
//compra nao aprovada
}
Como o meu cartão foi aprovado, eu vou lá assistir o vídeo.
/*
* Após realizar uma chamada com sucesso, você deve direcionar o comprador para o fluxo de
* pagamento, usando a url de pagamento retornado.
*/
try {
/** @var \PagSeguro\Domains\Requests\Payment $payment */
$response = $payment->register(
/** @var \PagSeguro\Domains\AccountCredentials | \PagSeguro\Domains\ApplicationCredentials $credential */
$credential
);
} catch (Exception $e) {
die($e->getMessage());
}
Eu retirei essa parte de código lá do site deles: https://dev.pagseguro.uol.com.br/docs/bibliotecas-php-checkout-redirecionamento
sim…e isso mesmo…desse jeito ai…entao o pagseguro faz o redirecionamento para o produto…achei que nao…serio mesmo…achei que ele não fazia isso…eu sabia que ele fazia um redirecionamento para uma pagina tipo…“seu pagamento foi aprovado, obrigado.”
Aí vc repara, sempre que aparece essa mensagem, logo em seguida, volta para o site original com outra página aberta.
Só ressaltando: NÃO é o Pagseguro que faz o redirecionamento, é você.
Entendi…vou colocar em pratica isso ai…valeu Abner…quando eu terminar e der certo eu posto aqui o resultado
Bacana Legolas, eu fiz isso apenas utilizando Java (Android), mas estou querendo fazer em PHP também, se eu conseguir te dou um toque! Mas vai postando aqui também
Ensina php para iniciantes, um projeto prático, como ele disse que é iniciante pode ajudar, aprendi bastante com essa playlist.