Ola, esses dias terminei de fazer um sistema de upload de video. ficou muito bom…usei html, css e outras coisas a mais…entao resolvi me aventurar por outro campo, e como estou aprendendo ainda o php gostaria de saber como faço para implementar uma especie de pagamento pelo video…ou seja…so liberar quando pagar…
Dá uma olhada nessas apis de pagamento, como pagseguro, mercadopago, etc.
mas o pagamento eu ate sei implementar…mas queria saber como faço pro video so ser liberado quando o pagamento for feito.
exemplo: O usuario entra no site e ve o video que ele quer alugar. dai ele clica em pagamento e o video e liberado pra ele assim que o pagamento cair na conta do…sei la…do pagseguro…Entendeu?
Então…
Nessas APIs de pagamentos vc consegue pegar o status da transação, então seria algo como:
If(paymentStatus.equals("approved"){
//Mostra a página com o vídeo
} else {
//Msg de erro no pgto
}
entao e so usar as APIs e no codigo implmentar isso ai?
É, “só” kkkkkk, não é tão simples não. Até hoje eu apanho nisso, mas simplificando é isso sim
hum…deixa eu ver se eu entendi…tem que inserir esse codigo na API de pagamento!!!
mysql não se utiliza mais, usa-se mysqli ou pdo
No botão vc vai colocar o código pra realizar o pagamento, se der certo vai pra página, senão dá erro. Vc disse que fez um sistema, então creio que já não seja tãão inciante assim. Vc só teria que colocar no botão a ação de realizar o pgto com a condição.
esse tuto ai ensina como fazer isso Hundea?
???