[RESOLVIDO]String em Programação Orientada a Objetos
4 respostasResolvido
J
JohannaScheuer
O exercício é o seguinte:
2 - Subcadeias - Escreva um programa que lê uma cadeia de caracteres de tamanho 20, separa-a em duas e mostra na tela as duas metades.
O meu programa está da seguinte forma, mas não sei como fazer a parte para a separação da String:
importjava.util.Scanner;publicclassE2{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);System.out.println("Insira uma palavra com 20 caracteres");Stringpalavra=s.nextLine();}}
Vc teria que implementar essa separação do sero ou poderia usar as facilidades que a String oferece por padrão?
É que se for usar métodos que já existem na String, vc faria assim:
publicclassTest{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringstring="aaaabbbbccccdddd";intmeio=string.length()/2;Stringmetade1=string.substring(0,meio);// pega do primeiro caracter até o meioStringmetade2=string.substring(meio);// pega do meio em dianteSystem.out.println(metade1);System.out.println(metade2);}}
J
JohannaScheuer
O programa está da seguinte maneira:
importjava.util.Scanner;publicclassE2{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);System.out.println("Insira uma palavra com 20 caracteres");Stringpalavra=s.nextLine();intmeio=string.length()/2;Stringmetade1=string.substring(0,meio);// pega do primeiro caracter até o meioStringmetade2=string.substring(meio);// pega do meio em dianteSystem.out.println(metade1);System.out.println(metade2);}}
E a mensagem que aparece no CMD, é a seguinte:
"
C:\POO>javac E2.java
E2.java:7: error: cannot find symbol int meio = string.length() / 2;
^
symbol: variable string
E2.java:8: error: cannot find symbol String metade1 = string.substring(0, meio); // pega do primeiro caracter at├® o meio
^
E2.java:9: error: cannot find symbol String metade2 = string.substring(meio); // pega do meio em diante
^
3 errors "
Eu não consigo entender o que tem de errado ;-;
Solucao aceita
wldomiciano1 like
Não tenho certeza, mas parece que tem um problema com as aspas que vc colocou aqui:
System.out.println("Insira uma palavra com 20 caracteres");
Não sei se dá pra ver a diferença, mas são aspas diferentes.
Fora isso, vc esqueceu de renomear a variável que crieie de string para palavra.
Eis o seu código corrigido:
importjava.util.Scanner;publicclassE2{publicstaticvoidmain(String[]args){Scanners=newScanner(System.in);System.out.println("Insira uma palavra com 20 caracteres");Stringpalavra=s.nextLine();intmeio=palavra.length()/2;Stringmetade1=palavra.substring(0,meio);// pega do primeiro caracter até o meioStringmetade2=palavra.substring(meio);// pega do meio em dianteSystem.out.println(metade1);System.out.println(metade2);}}