Alguém sabe me informar se tem como declarar um array numa sub-classe?
Declarei um array numa sub-classe e primeiramente não ocorreu erro. Mas em seguida, quando fui digitar as próximas linhas de código, acusou erro em duas linhas. Daí coloquei todo o código dentro do método main, e todos os erros sumiram.
Dessa forma o código não apresenta erro:
import java.util.Scanner;
public class AAA {
public static void main(String[]args){
Scanner in = new Scanner(System.in);
String[][] array = new String[3][3];
System.out.println(" 0 1 2");
for(int x = 0; x < 3; x++){
System.out.print(x + " ");
for(int y = 0; y < 2; y++){
System.out.print(array[x][y]+" | ");
}
System.out.print(array[x][2]);
System.out.println();
}
}
}
Mas dessa forma, acusa erro nas linhas 7 e 8:
import java.util.Scanner;
public class AAA {
Scanner in = new Scanner(System.in);
String[][] array = new String[3][3];
System.out.println(" 0 1 2");
for(int x = 0; x < 3; x++){
System.out.print(x + " ");
for(int y = 0; y < 2; y++){
System.out.print(array[x][y]+" | ");
}
System.out.print(array[x][2]);
System.out.println();
}
}
Eu não entendi como a pergunta do tópico do forúm tem sentido com o seu código postado e com o erro na linha que você citou, você postou “Tem como declarar um array em uma subclasse no Java”? Sua resposta é perfeitamente que sim.
Mas analisando seu código onde tem uma subclasse e classepai, se existe apenas a classe AAA? seu problema não seria com matriz?
Nenhum dos dois códigos apresenta erro de compilação ou resultado, se exister somente a class AAA como ao qual você postou, copie exatamente oque postou aqui e aplique um clean project para buildar seu projeto e atualizar referências da IDE.
Project >> Clean >> Clean All Projects.
Na verdade, é que essa classe AAA eu criei somente para teste.
O projeto mesmo tem uma superclasse JogoDaVelha e uma subclasse Jogo.
É que meu código é maior, só que pra não deixar tão grande eu só mostrei essa parte.
Mas se no seu editor não apresentou erro de compilação ou resultado, o problema deve estar no meu editor (eclipse).
Entendo mas se tiver com erros ainda pode postar…
Salva suas classes, Ctrl + S, as duas não estão salvas. Posta a classe Teste
Salvei, continuou com o mesmo erro.
A classe teste não tem nada, além de uma nova instância de Scanner.
bem reparado vinicius, cade o main na sua classe?
Tinha razão, criei um método void AA() com o código dentro, e o erro sumiu.
Muito obrigado, cara!
o main não é só para a superclasse?
Main é um metódo ao qual a JVM chama primeiro para ser executado dentro de um projeto java, então é o ponto de partida da sua aplicação dentro do contexto do seu projeto.
Pois é, a subclasse só vai criar os métodos, então não preciso colocar o método main já que já tenho uma superclasse com esse método, chamando todos os outros métodos da subclasse.
Obrigado aos dois
Isso dentro do seu contexto de projeto está correto, mas não correlacione super classe com metódo main.