[RESOLVIDO] Variável aparentemente não traz valor correto !?

Tenho duas dúvidas

Por que quando pego a variável ‘numeroDias’(que tem valor 3, o alert confirma isso) e somo com ‘dataI’ é setada uma data aparentemente sem sentido no campo da ‘dataFinal’.

hoje é dia 07/01/2018, se fosse adicionado mais três dias, o resultado seria 10/01/2018. por que está sendo setada uma data com um dia anterior?

O fato do alert ter impresso 3 não significa que era um número 3, poderia ser um texto já pensou na hipótese?

Tudo em html é texto/string, ele não sabe o que é int, float, double, Date, etc, logo cabe a você no js fazer a conversão…

var numeroDias = parseInt(qtdeDias.value);

Na dúvida faça…

alert(typeof(qtdeDias.value));
alert(parseInt(qtdeDias.value));
1 curtida

E quanto ao cálculo errado? o que poderia ser?

hoje é dia 07/01/2018, se fosse adicionado mais 3 dias, o resultado seria 10/01/2018. por que está sendo setado 09/01/2018?

Isso eu realmente não sei te dizer, pois testei no console do navegador aqui (f12) e funciona normalmente o cálculo inclusive muitos exemplos na net mostram exatamente como você fez (sem esse +1), muito estranho mesmo…

js pega a data/hora local do sistema, já revisou o fuso horário da sua máquina?

Sem usar code pen, tudo diretamente na sua máquina mesmo?

Esse +1 aí não fica legal, acaba sendo gambiarra, na sua máquina pode não calcular corretamente, mas outras máquinas podem, sempre deixe seu algoritmo coeso para todos, lembre-se que js roda no navegador de cada usuário, imagine um sistema e você faz isso, com certeza terá problemas futuros…

Bom, acabo de fazer no console do navegado, e a matemática bateu. Ao que tudo indica pode ser o codepen. :thinking:

Concordo, já retirei:

Esse +1 aí não fica legal, acaba sendo gambiarra, na sua máquina pode não calcular corretamente, mas outras máquinas podem, sempre deixe seu algoritmo coeso para todos, lembre-se que js roda no navegador de cada usuário, imagine um sistema e você faz isso, com certeza terá problemas futuros…

1 curtida

Nem sempre dá pra confiar nessas ferramentas online, eu até editei meu post acima justamente perguntando isso :joy:

1 curtida

Valew fera :smiley:

1 curtida