Bom dia, fiz o método consulta, os campos JTextField estão retornando os campos do BD, mas os ComboBox não estão retornando permanecendo nos primeiros itens.
public void consultar() { String sql = “select * from tbl_usuarios where registro=?”;
try{
pst=conexao.prepareStatement(sql);pst.setString(1,txtRegistroUsu.getText());rs=pst.executeQuery();if(rs.next()){
txtNomeUsu.setText(rs.getString(2));txtLoginUsu.setText(rs.getString(3));jpfSenhaUsu.setText(rs.getString(4));cboDepUsu.setSelectedItem(rs.getString(5));cboGerUsu.setSelectedItem(rs.getString(6));cboPerfilUsu.setSelectedItem(rs.getString(7));}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário não cadastrado");txtRegistroUsu.setText(null);txtNomeUsu.setText(null);txtLoginUsu.setText(null);jpfSenhaUsu.setText(null);}
}catch(Exceptione){
JOptionPane.showMessageDialog(null,e);}
}
Se quiser que a combo comporte somente um item, você deve chamar o removeAllItems();
MoisesJava
Bom Dia Abner, adicionei os itens do cboGerUsu, cboDepUsU, cboPerfilUsu, ao realizar a consulta de um perfil user, ele retorna correto, quando pesquiso um perfil adim ele não retorna o perfil adim, permanecendo no user, os outros ComboBox permanece setado no primeiro que defini, não retorna o dado correto do BD. Não sei se conseguiu entender.
rodriguesabner
Acho que entendi, ou você seta o item do combobox pelo nome, ou apaga tudo e mostra só um item:
cboGerUsu.removeAllItems();cboGerUsu.addItem(rs.getString(5));cboGerUsu.setSelectedIndex(0);//cboGerUsu.setSelectedItem("admin); //Se quiser setar o item pelo nome.
Se fore usar o SelectedIndex, não dá pra usar o SelectedItem (e vice-versa)
MoisesJava1 like
Abner, deu certo, mas caso queira alterar o funcionário de departamento não terei as opções para selecionar. só fica habilitado a informação do BD, meu método alteração só iria alterar os JTextField.
rodriguesabner1 like
Entendi, você tem duas alternativas:
Deixa o combobox preenchido manualmente e só vai exibindo o item correto para o funcionário.
Ou cria uma tabela e adiciona os departamentos, e depois puxa os dados da tabela pra o Combo e depois vai exibindo o departamento de cada funcionário.
MoisesJava
Isso, teria alguma solução? tenho outro sistema que os ComboBox, funciona com SelectedItem e nesse não está funcionando é de lascar. Ainda mais que sou iniciante.
rodriguesabner1 like
Então, as soluções são essas:
Pra adicionar manualmente, é só ir colocando os departamentos que você quer no combo
MoisesJava
A principio removi os ComboBox e coloquei JTextField, conforme vou ganhando experiencia vou atualizando. Logo terei outras dúvidas. rsss