Fala galera,
Estou mais uma vez aqui esperando criticas, elogios, sugestões, dúvidas etc…
Estou fazendo um sistema distribuido ao qual possui vários softwares e estou eXtremanete incomodado em ficar reescrevendo views, controloadores e algumas coisas na minha camada de domínio, como recuperação objetos de um base de dados.
Um dos problemas que explicita isso é:
-Uma máquina tem configurado seu endereço e o endereço do diretorio ao qual ela vai se comunicar;
-Esta configuração e utilizada e pode ser alterada por vários softwares que rodam nessa máquina(Ai que se der mole a repetição de codigo começa! Na camada de apresentação com codigo de view e controle e na camada de dominio com codigo para recuperar e guardar a configuração);
Com base nessa M… criei a estrutura que esta anexada como figura(O diagrama ta meia boca não representei algumas coisas como o modelo ser observavel e tals…)
Estou meio inseguro com a estrutura que eu fiz! Não sei se deixo assim do jeito que esta com as agregações e composições mas ai a fachada do inicializador não vai ter mais uma configuração e sim uma fachada de configuração que tem uma configuração como esta representado na figura ou se monto uma estrutura Hierarquica de fachadas views e controles.
Como disse no inicio espero a opinião de vcs…
[]s até mais