Olá
Realmente estou chocado com o que lí na revista. Não é possível que alguém tenha tanta ignorância em criar uma matéria dessas (e o pior: tem gente que acredita). Algumas frases que me fizeram “chorar” (não sei se é de rir ou chorar) tal como:
[quote=Exame]
Numa fábrica de software nos arredores de São Paulo, um programador júnior ganha entre 1 000 e 2 000 reais; um pleno, até 3 000 reais; e um sênior, por volta de 4 000 reais[/quote]
Por acaso essa “São Paulo” que ele cita deve ficar na China, onde tem gente de sobra, que trabalha por mixaria, mão de obra “semi-free”. Vale salientar que esses mesmos programadores são caras que fazem fórmulas “radicais” no Excel e no Word. Também não querendo subjulgar os chineses, mas aqui é muito diferente de lá
[quote=Exame]
Na subsidiária brasileira da Accenture, há cerca de 800 postos não preenchidos no momento[/quote]
Possivelmente a Accenture não preenche esses postos porque acha que desenvolvedor ganha esse salário de 1k, 2k~3k e 4k
ESSE PAPO DE 5 MIL VAGAS EM ABERTO É UMA MENTIRA, É UMA PUTA SACANAGEM! PORRA!
isso é papo pra trazer a grande massa pro desenvolvimento, pra ter mão de obra barata e de fácil localização.
Galera, pra não ofender diretamente “empresas” como essas, quase todos meus amigos já fizeram entrevista nessas “grandes empresas que faltam 500 vagas”. Quantos vocês acham que foram contratados? NENHUM! Maioria das desculpas? “pediram salário muito alto”. A empresa tem milhões de vagas em aberto mas não quer contratar ninguém, por acaso querem fazer média pra revista do naipe da exame?
O pior é que a empresa gosta de somar coisas totalmente erradas, por exemplo, você vai pra uma “empresa grande” da vida (não preciso citar nomes), você vai ganhar seus 1.5k mas daí vem com papos do tipo “mas você vai trabalhar na GRANDE EMPRESA XXX” blablabla. Outra coisa que me deixa de cara é esse pessoal do RH que dispenso comentários.
[quote=Exame]
mas a principal queixa dos empresários é o custo de contratação de profissionais no mercado brasileiro, que fica em média 30% acima do verificado na Índia[/quote]
sem comentários
daqui a pouco vai ter empresário pegando muleque miserável de 10 anos, dando treinamento (e comida) e pagando salário de 200 pila, depois vai aparecer na exame “FABRICAS DE SOFTWARE: QUALIDADE E HUMANIZAÇÃO DOS EXCLUIDOS”
cara sério, não sei o que dizer, estou abismado, de cara, puta que pariu, matéria revoltante
desculpem os palavrões, mas olha… vou tomar banho que é melhor…
pqp
EDITADO: pra evitar problemas ;~