Revista MundoJ 56 - Programação Paralela - Já nas bancas!

7 respostas
Guerr

Olá pessoal!

Seguem os destaques da mais nova edição da revista MundoJ:

Processamento Paralelo e a Nova API Fork/Join
Desenvolva código que faz uso de diferentes implementações da interface ExecutorService e entenda como funciona a nova API Fork/Join. Por Rodrigo Bossini

Paralelismo e Performance: Prática em Java
Desenvolva código paralelo de forma simples mensurando ganhos reais em performance. Por Luiz Fernando Teston

Implantando Aplicações Java no Heroku
Descubra como é fácil ter sua aplicação rodando em uma plataforma aberta de Cloud Computing. Por João Paulo Gomes dos Santos

Transparecendo a persistência de dados em Android com MVC
Conhecendo o funcionamento do SQLite e aplicando as práticas do modelo MVC no desenvolvimento da camada DAO. Por Douglas Cavalheiro

Apache Wicket ? Simplicidade na Criação de Páginas Web Dinâmicas
Aprenda a usar esse framework, que tem ganhado espaço a cada dia no mercado de trabalho, que implementa a perfeita sincronia entre Tapestry e Echo. Por Luis Gustavo Santos Fernandez

Desenvolvendo Aplicativos Multiplataforma com Tecnologias Web
Criando aplicativos para tablets e smartphones com o Phonegap. Por Marcelo Kasperbauer

Esfinge Comparison ? Um framework para Comparação de Objetos
Customize o algoritmo de comparação utilizando anotações e estendendo as funcionalidades desse framework. Por Eduardo Guerra

Tópicos Mais Quentes do GUJ.com.br
Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante setembro e outubro de 2012. Por Paulo Silveira.

Tendências em Foco ? Como será o futuro da Web móvel: aplicações ou HTML5?
Entenda como a objetividade e simplicidade podem fazer a diferença em sua aplicação. Por Cezar Taurion.

Mandem suas críticas, sugestões e comentários!

7 Respostas

W

A edição está excelente, muito boa mesmo. Parabéns.

Implementei o primeiro exemplo QSJava5 e ao executar deu um problema na função troca porque o índice “i” do vetor ficou negativo, pois a função particao que a invocou subtraiu 1 de i que é informado como 0 (zero) ao instanciar QSJava5 na Listagem 11 da página 11.

Acho que na função partição, não deve subtrair 1 de i porque em main, o início é 0 (zero).

Acredito que o autor deve fazer uma revisão para acertar esta indexação por todo o exemplo QSJava5.

Seria legal postar os códigos no site da revista mesmo, assim o leitor que desejar praticar, tem como sanar sua dúvida caso erre ao digitar o código da revista ou ainda que exista erro no código publicado na revista.

wiliamps

Elizeu_Santos

Acredito que frameworks como o Apache Wicket provam que o Java ainda tem muita lenha para queimar!
Esta edição parece estar realmente muito interessante, vou comprar!

Rodrigo_Sasaki

Esperava algo sobre o modelo de atores, talvez com o exemplo mais forte (na minha opinião), o Akka.

Seria interessante fazer essa comparação, já que vão falar sobre o novo Fork/Join, na qual o Viktor Klang e o Doug Lea trabalharam juntos.

Guerr

Rodrigo Sasaki:
Esperava algo sobre o modelo de atores, talvez com o exemplo mais forte (na minha opinião), o Akka.

Seria interessante fazer essa comparação, já que vão falar sobre o novo Fork/Join, na qual o Viktor Klang e o Doug Lea trabalharam juntos.

Caso se interese sobre Akka, tivemos um artigo na edição 51.

Rodrigo_Sasaki

Ah sim, o que eu quis dizer com a comparação aqui, é que através de testes no Akka, foram descobertos problemas no pacote java.util.concurrent, que levaram às melhorias do Fork/Join.

Isso é mencionado nesse post.

lazaropj

Elizeu_Santos:
Acredito que frameworks como o Apache Wicket provam que o Java ainda tem muita lenha para queimar!

Já usei bastante Wicket no Banco Central.
Lá funciona MUITO bem.
Ele casa muito bem com o FIT, Spring e Hibernate.

Elizeu_Santos

lazaropj:
Elizeu_Santos:

Já usei bastante Wicket no Banco Central.
Lá funciona MUITO bem.
Ele casa muito bem com o FIT, Spring e Hibernate.

Faz muito tempo que não mexo com Spring, sinceramente… nem sinto falta.
Atualmente tenho estudado a arquitetura EJB (no tempo livre) e tem me atendido muito bem.

http://www.guj.com.br/java/229266-e-bom-o-spring-ou-o-ejb-e-melhor/2

Criado 27 de novembro de 2012
Ultima resposta 29 de nov. de 2012
Respostas 7
Participantes 5