Revista MundoJava no. 20 - Já nas bancas

Amigos(as) do fórum, já está nas bancas a revista MundoJava número 20, com muito conteúdo diferenciado e excelentes artigos.

Capa: Adobe Flex / Construindo uma camada de negócios

Entrevista: David A. Chappell
Leia a entrevista exclusiva de David A. Chappel, o criador do conceito de ESB.

JFace
O JFace é uma biblioteca de desenvolvimento de aplicações gráficas para desktop baseado no já consagrado SWT. Saiba quais são suas funcionalidades e vantagens.
Autor: Alex Barbosa Coqueiro

Spring MVC
O Spring é um framework reconhecido por sua qualidade e flexibilidade para o desenvolvimento de aplicações Java EE. Conheça agora o Spring MVC, um framework para construção de aplicações Web MVC.
Autor: Aman Rathie

Enterprise Java Beans 3.0
EJB 3.0 é a nova versão para desenvolvimento de componentes Java. Conheça o novo modelo e como a simplicidade garante alta produtividade nesta nova versão.
Autores: Nico Steppat e Paulo Silveira

JEDI e o ensino de Java gratuito
Saiba como o projeto JEDI funciona e como estará sendo desenvolvido no Brasil. Você também pode participar. Autor: Rodrigo Nunes Pinheiro da Silva

Professor J ? Introdução ao java.nio
Há algum tempo foi introduzido na API do Java o pacote java.nio com novas funcionalidades para tarefas de entrada e saída de dados. Descubra quais são estas funcionalidades e as vantagens que o novo pacote oferece.
Autor: Kemmel da Silva Scopim

Mundo OO ? Caso de Uso: um ilustre desconhecido
Os Casos de Uso são sempre pauta de discussões na análise de projetos. Neste artigo, o autor desmistifica e explica de forma direta e prática a utilização dos Casos de Uso.
Autor: Rodrigo Yoshima (reclamações mande mensagem privada!)

Quem quiser dar uma “folheada” na revista acesse:

http://www.mundojava.com.br/NovoSite/Banner.jsp?id=RevVirtual20

Parabéns a todos que participaram dessa edição!

Alias, parabens denovo por mais um artigo seu Rodrigo, espero que tenham muitos outros.

Agora que sou colunista vcs vão ter que me aguentar todas as edições! he he he…

Já recebi a minha e está bem legal mesmo. O artigo sobre casos de uso me reanimou a ler o livro do Alistair Cockburn, que tá na minha pilha “TO-READ” faz tempo.

A única coisa que achei lamentável foi o cara do artigo do JFace espalhando FUD sobre o Swing.

Olá,

[quote]Agora que sou colunista vcs vão ter que me aguentar todas as edições! he he he…[/quote] Acho que nem vamos precisar estudar na “Aspercon” pois vai estar tudo nos artigo. :roll:

Recebi a revista hoje e já li o artigo do Paulo/Nico. A edição parace muito interessante. E tbm gosto do conceito gráfico da revista.

Mês passado tive a oportunidade de conhecer o David A. Chappell pessoalmente (http://www.guj.com.br/posts/list/42465.java) e assistir a uma palestra particular sobre a sua empresa e o ESB deles (Sonic Software / Sonic ESB).

[quote=WilliamSilva]Olá,
Acho que nem vamos precisar estudar na “Aspercon” pois vai estar tudo nos artigo. :roll: [/quote]

Nossos cursos são práticos, então, é uma experiência diferente do que ler um artigo… Alias, ASPERCOM é com M!

[quote]ASPERCOM é com M! [/quote]Grrrr…perdão… :roll:

Parabéns pelo artigo: “UML não é documentação”, muito bom. Vou já comprar a minha revista deste mês.