Revista MundoJava número 36 - jruby da Web ao desktop -

Jà bancas a revista MundoJava número 36 - anoVI Julho/Agosto 2009

JRuby + Web: Porque usar Java com JRuby on Rails:
Entenda as vantagens de se usar Java para rodar código Ruby, inclusive aplicações JRuby on Rails.
Autor: Fabio Kung

Aplicações Desktop a jato com JRuby e Netbeans:
Construindo aplicações Swing combinando as melhores técnicas e ferramentas de Java e Ruby.
Autor: Demetrius Nunes

Mundo OO: Os 7 Hábitos das Exceções Altamente Eficazes:
Aprenda os bons hábitos na modelagem de erros de uma aplicação.
Autor: Eduardo Guerra

ProfessorJ: Aplicações Web com Servlet API:
Usando recursos da Servlet API no desenvolvimento de aplicações web.
Autor: Everton Coimbra de Araújo

Produto: Desenvolvimento Orientado ao Negócio com o Rational Requirements Composer:
Conheça a solução da IBM para definição de requisitos, o Rational Requirements Composer, e seu suporte ao Desenvolvimento Orientado ao Negócio.
Autora: Sandra Sergi Santos

Dinamismo e Elegância na parceria Java & Ruby:
Aprenda como estender suas aplicações Java com a linguagem Ruby por meio da Java Scripting API.
Autores: Alex Marques Campos e Alexandre Gazola

ZK Framework ? Utilizando Ajax sem Javascript:
Aprenda como criar aplicações web com interfaces ricas de maneira simples, rápida, sem Javascript e com pouca programação.
Autor: Thiago Baesso Procaci

Jogo Rápido: Buscando Informações em Arquivos XML de Forma Simples com o JDOM:
Aprenda como é simples buscar informações em um arquivo XML utilizando JDOM.
Autor: Rodrigo Barbosa Cesar

Tendências em Foco: Java na Televisão Digital:
Entenda o papel de Java como a principal linguagem de programação da TV Digital.
Autor: Cezar Taurion

Made in Brazil: Padronização e Reuso de Aplicações Web com Demoiselle Framework:
Conheça essa plataforma de desenvolvimento
criada para aplicações do governo e para
toda a sociedade.
Autor: Flávio Gomes da Silva Lisboa

Link dessa edição : http://www.mundojava.com.br/NovoSite/destaque.shtml
Link código fonte : http://www.mundojava.com.br/NovoSite/codigos.shtml

** Vamos ler e postar nossos comentários.

É a segunda edição que recebo, fantástica a revista muito boa.

Qualquer feedback será muito bem vindo!

http://www.guj.com.br/posts/list/114159.java

Kramba, a mundojava fala de tudo, menos de Java :shock:

Tu lê a revista ??? ou lê alguma outra revista além dela ?

Tu lê a revista ??? ou lê alguma outra revista além dela ?[/quote]

Opa… leio sim, tenho aqui no trabalho… do meu colega. Mas leio só o que me interessa.
Nesta edição a única coisa que chamou minha atenção foi o artigo sobre exceções, mas não li ainda… vamos ver se é bom.
Atualmente prefiro ler livros… Gostaria de ler mais, mas falta tempo.

Abraço,

Falou de Java sim! O problema é que muitos apenas pensam que Java como um linguagem quando na verdade Java é uma plataforma. Os artigos sobre JRuby é sobre uma linguagem que roda na JVM, portanto tem tudo haver com Java. A revista não chama Mundo linguagem Java e sim Mundo Java!

Falou sim de Java. o Problema é que muitos apenas pensam de Java é um linguagem quando na verdade é um plataforma. Os artigos sobre JRuby é sobre uma linguagem que roda no JVM Java, portanto tem tudo haver com Java. A revista não chama Mundo linguagem Java e sim Mundo Java![/quote]

Isso mesmo ! assino a Java Magazzine e a Mundo Java, e a Mundo Java tem se saído melhor mesmo, e fala de java sim … agora livros abordam assuntos mais profundamente e são bem mais focados em seus temas, já revistas se saem muito bem como fonte de atualização rápida e barata, e no momento ao meu ver a Mundo Java é a melhor !

Abraço a todos.

Falou sim de Java. o Problema é que muitos apenas pensam de Java é um linguagem quando na verdade é um plataforma. Os artigos sobre JRuby é sobre uma linguagem que roda no JVM Java, portanto tem tudo haver com Java. A revista não chama Mundo linguagem Java e sim Mundo Java![/quote]

Isso mesmo ! assino a Java Magazzine e a Mundo Java, e a Mundo Java tem se saído melhor mesmo, e fala de java sim … agora livros abordam assuntos mais profundamente e são bem mais focados em seus temas, já revistas se saem muito bem como fonte de atualização rápida e barata, e no momento ao meu ver a Mundo Java é a melhor !

Abraço a todos.[/quote]

Legal, acho que preciso expandir meus horizontes!
O problema é que estou trabalhando pouco com a plataforma java :frowning:

[quote]Rubem Azenha wrote:

[quote] WilliamSilva wrote:
Made in Brazil: Padronização e Reuso de Aplicações Web com Demoiselle Framework:
Conheça essa plataforma de desenvolvimento
criada para aplicações do governo e para
toda a sociedade.
http://www.guj.com.br/posts/list/114159.java[/quote][/quote]
Azenha nem tudo são flores, tirando isso de resto essa edição tá bombando. Ainda não acabei de ler mais os artigos estão ótimos.
sds.

A revista está legal mesmo. Seria legal se a revista ficasse na frente da concorrência e lançasse um artigo sobre Scala, o que acham?

Estava pensando a mesma coisa!

Best edition ever!!!

é isso ae… JVM pluralizada!

Falou de Java sim! O problema é que muitos apenas pensam que Java como um linguagem quando na verdade Java é uma plataforma. Os artigos sobre JRuby é sobre uma linguagem que roda na JVM, portanto tem tudo haver com Java. A revista não chama Mundo linguagem Java e sim Mundo Java![/quote]

That’s it!

Qual é a melhor revista que vocês acham sobre java?

Acho MJ e Java Magazine ótimas.

Compro as duas, em vez de decidir qual é melhor.

E se fosse para escolher somente uma qual voce ficaria bruceramone

Assino as duas …e venho gostando mais da Mundo Java, sem falar que chega rapidinho e a encadernação da Mundo Java é muito boa … já a Java magazzine chega na minha casa depois das bancas isso que sou assinante e a qualidade do encarte é bem inferior …

quando as matérias a Mundo Java ao meu ver são mais fundamentadas … mas deve-se levar em consideração que é bimestral … mais tempo para produzir.

a Java Magazzine é mensal mas o mesmo assunto acaba se repetindo em varias edições … fica um pouco cansativo ao meu ver ela vem com video-aulas … mas quase sempre a mesma coisa, o suporte da Devmedia é horrivel toda a vez que reclamo da edição atrazada eles me empurram a versão digital … dai vira peleia … pg gosto da coisa impressa bonitinha … ler PDF é dose !

Bem fica um feedback das duas, as quais tenho assinatura.

Overkill valeu era disso que eu estava precisando realmente valeu.