Rola algum lance privado aqui no forum que a gelera responde algumas perguntas e outras não? se tiver me informem quero participar rs rs rs

Rola algum lance privado aqui no forum que a gelera responde algumas perguntas e outras não? se tiver me informem quero participar rs rs rs

Sim, temos uma seita que visa a propagação do ódio e para atingirmos nosso objetivos não respondemos algumas perguntas escolhidas a dedo.

3 curtidas

O que acontece é que alguns tópicos há respostas e outros não. As vezes vai da pergunta também, se estiver bem formulada e clara de entender, a chance de respsota é maior.

1 curtida

faz sentido :rofl: :rofl:

Os critérios que me fazem decidir responder variam bastante, mas no geral eu vejo se eu sei a resposta e se posso montar um ambiente de teste na minha maquina pra poder testar antes de dar a resposta ou, pelo menos, se consigo encontrar algum link que sustente a minha afirmação.

As vezes eu vejo perguntas que eu acho que sei responder, mas estou sem tempo ou disposição pra testar ou pesquisar, então eu ignoro.

As vezes eu acho que a pergunta está mal formulada, só que tem vezes que eu estou com disposição e acabo respondendo mesmo assim.

Mas é isso, vai da disposição de animo e tempo de cada pessoa.

2 curtidas

Se o que foi reportado exigir esforço pra responder, naturalmente terá menos interessados no tópico. Ajudar é legal, mas ninguém vai se esforçar de graça.

Tem usuário que posta o problema sem nem ter debugado. Quem percebe isso deixa de responder, pq o próprio usuário não se esforçou em ser mais cirúrgico na questão. É só 1 exemplo de vários casos.

Então quanto mais claro e específico a questão, mais chances do tópico ter interessados em responder.

Outras coisas podem influenciar também, como tópicos envolvendo tecnologias complicadas ou que deixaram de ser usadas. Ai nao tem o que fazer mesmo, esperar que apareça quem use.

2 curtidas

Entendo, talvez seria interessante criar um sistema de recompensas, tipo alguém que precisa de alguma ajuda ofereça algum valor por exemplo R$ 10,00 assim as pessoas se interessariam em responder, porque quanto mais perguntas responder mais dinheiro ganha. É uma idéia

Isso é mais caso de Freela, a ideia do fórum é ajudar mesmo.

Fora que, quem realizaria esse pgto?

teria que ser um sistema organizado, tipo através de credito do google paipal e a pessoa que se sentisse ajudada com alguma resposta escolheria a pessoa que receberia o credito de acordo com seus critérios pessoais em relação a seu problema. Mas em fim como eu disse só uma ideia que passou na minha cabeça, pode ser besteira.

1 curtida

Não que a ideia seja ruim, mas não combina com o modelo de fórum, na minha opinião.

Estamos aqui para ajudar e ser ajudados de forma espontânea e altruísta.

Quando participar de fóruns como esse vc tem que ter algumas coisas em mente pra ter uma experiencia agradável:

  1. Ninguém é obrigado a responder nenhuma pergunta
  2. Vc corre o risco de não ter sua pergunta respondida e isto é normal e não é nada pessoal. Se isso acontecer, certifique-se de que leu o FAQ e isso também.
  3. Se sua pergunta esta bem redigida e mesmo assim não for respondida, provavelmente ninguem que a leu consegue de ajudar
  4. Ninguém é obrigado a marcar sua resposta como certa, então tem vezes que vc ajuda e a pessoa nem volta pra marcar sua resposta como certa ou para agradecer e tá tudo bem também.
  5. Sua única recompensa é a satisfação de ter ajudado e vc ganhar permissões extras no forum quanto mais vc participa, por exemplo, tem gente que consegue editar os titulos das perguntas.

E é isso. Mas sua ideia é interessante, dava pra criar uma plataforma só pra isso.

1 curtida

Sim uma outra proposta, entendo que é a política do fórum, mas sabe como é? quando envolve dinheiro a coisa flui mais, tenho certeza que existem muitas pessoas que estariam dispostas a pagar alguma quantia por alguma ajuda especifica, acredito que seria diferente de Freela como orochimaru falou porque seria bate volta, sem muita perda de energia, para coisas rápidas, pois geralmente as perguntas são alguma desatenção do programador e só uma luz que uma pessoa joga já ajuda bastante, mas entendo que seria outra proposta outra politica talvez seria necessário criar uma outra plataforma pra isso. Mas se alguém fizesse isso ia ganhar dinheiro, tipo um youtube ou facebook da programação.

Pra isso tem consultorias. 10 reais por uma questão complicada seria muito pouco, nem vale o esforço, fora a responsabilidade do site que aumenta muito.

1 curtida

A ideia é boa, mas, e quem não pode pagar, como fica?

Eu no começo não sabia nada, e não tinha como pagar sempre pra pedir ajudar… Aí já volta ao que estavamos comentando.

A ideia inicial do fórum é ajudar a todos, mas nem sempre temos todas as respostas

1 curtida

Os foruns normais não precisam deixar de existir as pessoas escolheriam, e outra, sempre vai existir aqueles que querem ajudar pelo simples fato de ajudar a única coisa que daria um incentivo a mais

Dificilmente alguém iria se esforçar por uma questão mal formulada, que exige entrevista, sem ter a garantia que vai ser o escolhido a receber. Nesse caso é mais justo algum tipo de consultoria, onde seria pago previamente de alguma forma.

Eu percebi que a maioria das perguntas sao relacionadas a Java aqui. Eu tenho bastante exp com PHP (HACK) e JavaScript (client em geral), aí eu acho melhor a galera que tem dominio na area ja ir respondendo. Outras vezes para escrever o codigo é muito demorado, ai eu decido esperar ate outra pessoa responder, caso contrario eu respondo.

Alguns exemplos próximos do que procura:

1 curtida