Ola arquitetos,
estou trabalhando em um sistema que processa varios tipos de arquivos, e faz varios tipos de processos nesses arquivos ou lotes de arquivos, alguns arquivos são até mesmo arquivos de outros tipos de bancos de dados, costumo abrir esses arquivos, faço varios tipos de validação nesses dados, extraio tudo para um SQL Server, até ai tudo bem, ja tive varios problemas de concorrência, problemas com o gerenciamento de conexões, ja que uso JDBC, os processos são muitos pesados, os clientes desse sistema chegam a enviar lotes com 200 mil arquivos dia, para processar isso deixo varias threads rodando, muitas threads, mas tenho pensado muito em melhorar o desempenho desse sistema, então estive dando uma olhada em RPC - Procedures Remotas, outro dia troquei uma idéia com um brother meu que é arquiteto e ativo aqui no forum e o mesmo me falou do Quartz, mas por não conhecer não sei se as funcionalidades do Quartz se aplica ao tipo de aplicação que tenho, então pergunto a vocês pelo que descrevi aqui desse sistema esses processos que hoje rodo com threads o que eu poderia usar que fosse de alto nivel para um sistema que é grande e extremamente complexo, o Quatz me parece servir mais para coisas agendadas que vão rodar depois, os processos do meu sistema rodam em seguida, alguns são concluidos em pouco tempo outros levam até horas, todo andamento desses processos é escrito em tabelas de logs e acessado pelos mesmos, por não ter um conhecimento avançado e lidar com um sistema de grande porte, não estou sabendo o que usar, do jeito que esta funciona bem até, mas procuro mais desempenho e quem ja trabalhou bastante com threads sabe que não é o melhor caminho, bem, obrigado desde ja qualquer ajuda é bem vinda, abraços.