Sai o acordo do Sindpd com o Seprosp (2013)

Link: http://www.sindpd.org.br/sindpd/noticia.jsp?id=1359642349105

Sei que essa discussão já está rolando aqui no GUJ em um outro tópico, mas pra quem não está acompanhando segue a notícia.

Saiu o acordo do Sindpd com o Seprosp, para 2013, o aumento foi de 7%, o que representa aumento real de 1,2% frente ao IPCA, mas não é os 10,52% que o Sindpd tinha pedido no começo.

Eu não imaginava que realmente fossem dar 10,52%, mas também não imaginava que seria tanto a menos, já que citando o próprio diretor do Sindpd: “…Em 2012, o setor cresceu três vezes mais que o PIB no primeiro trimestre e mais que o dobro no segundo”

Houveram outros acordos, com relação a PLR, vale-alimentação, licença maternidade e outros.

E aí, o que acharam?

Pouco, mas para que haja o aumento de 10% deve-se pedir mais do que isso.
É histórico que sempre vem pouco mais da metade (e olhe lá) do exigido.

Fico decepcionado com esse nosso sindicado, já buscavam um aumento baixo na casa dos 10% e conseguiram o minimo de 7%, que deu aumento real descontada a inflação quase imperceptível, resultado da baixa representabilidade que temos e da pouca relevância que as empresas dão para a importância da T.I. A classe ainda é desunida, basta ver o apagão de T.I que tentou-se fazer o ano passado, alguém viu algum apagão ? Só foi algum vírus mesmo.

esse seria o dissídio de 2013? ou falei merda hahah

É isso mesmo

Na empresa ou seja tenho que pedir esse mês ou é um dia certo, pois eu vou pedir , duvido que eles vão dar assim, hahaha

É o acordo coletivo, você não tem que pedir nada pra empresa, eles que tem que reajustar o seu salário

É o acordo coletivo, você não tem que pedir nada pra empresa, eles que tem que reajustar o seu salário[/quote]

Vixi então já erá essa empresa é pé na meia.

É o acordo coletivo, você não tem que pedir nada pra empresa, eles que tem que reajustar o seu salário[/quote]

Vixi então já erá essa empresa é pé na meia.[/quote]

Denuncia pro sindicato que eles se viram.
Vem descontado em folha a contribuição sindical ?

É o acordo coletivo, você não tem que pedir nada pra empresa, eles que tem que reajustar o seu salário[/quote]

Vixi então já erá essa empresa é pé na meia.[/quote]

Denuncia pro sindicato que eles se viram.
Vem descontado em folha a contribuição sindical ?[/quote]

se eu falar pra vc que nunca vi, é serio , vou olhar depois, pois n tenho aqui.

[quote=RiQuInHo_$_$]
se eu falar pra vc que nunca vi, é serio , vou olhar depois, pois n tenho aqui.[/quote]

vc trabalha com carteira assinada, CLT ?

A maioria das empresas possuem margem de lucro reduzida, principalmente as exclusivas de TI. Pra aumentar em 10% da mão de obra teriam de repassar esse valor aos clientes, o que num mercado competitivo não é tão trivial.

Eu comecei a trabalhar CLT em agosto.

Por acaso o discídio já saiu?

Eu tenho direito?

um é cabide de emprego e outro pelego nao necessariamente nesta ordem.
sindicato pra mim é coisa de quem nao gosta de trabalhar, de onde voces acham que saiu o Lula?