Saiu a integração do Google Talk com o Orkut

Navegando em plena madrugada, olho o Orkut, e vejo um amigo com uma bolinha verde do lado. Na hora pensei: “conheço esta bolinha verde”. Quando cliquei para ver, não deu outra, a integração entre Google Talk estava funcionando. Bacana foi ver todos os amigos do Orkut, estarem perfeitamente sincronizados na lista do GTalk. Mais bacana ainda, é ver quando te enviarem um scrap e etc. Não tenho mais duvidas, que se tratando da força do Orkut no Brasil, creio que este pode ser o tiro final, o fatality, o chute no saco da Microsoft e seu MSN. Confesso que vou ficar feliz, pois estava contando os dias para não precisar mais utilizar este software problematico chamado Windows Live Messenger, só pq todos os meus amigos só usam ele.

O unico problema para mim foi que, tenho uma conta no google muito antiga, que alem de gostar muito no username, tem alguns anos de e-mails, Google Reader, uma conta criada no GTalk, e como a que tinha com este mesmo username foi deletada, a integração total dos serviços do Google não funcionará para mim (assim como outros que já renasceram após um orkuticídio).

Cheers, Google!!

Com certeza isso vai alavancar o uso do GTalk no brasil. Mas infelizmente tem muita gente q não possui a curiosidade nem o bom senso de aprender a usar uma nova aplicação. Mesmo ela sendo inovadora e enxuta. =/

Eu sempre usei o gtalk, pois no meu serviço não usamos o msn!!!
É realmente uma ferramenta muito básica mas que tem uma funcionalidade perfeita!!!

Eu reparei isso ontem à noite tbm… mas me contive e não cliquei na bolinha verde hehehe :smiley:

Pronto … agora que as empresas bloqueam o Gtalk e a gente não pode mais usar nada pra se comunicar …

a única menina que aderiu até agora do meu orkut disse:
que programa feio, não tem figura (foto na janela), não tem emoticon, não tem nada… vou apagar!

huauhauha… eu falo, ninguém me ouve né… :smiley:

[quote=Luiz Aguiar]a única menina que aderiu até agora do meu orkut disse:
que programa feio, não tem figura (foto na janela), não tem emoticon, não tem nada… vou apagar!

huauhauha… eu falo, ninguém me ouve né… :smiley: [/quote]

Eu tenho uma lan house e todas as máquinas são dual boot.

eventualmente quando algum cristão se depara com o Ubuntu, as reações são as mais variadas: vão desde o uso totalmente insuspeito até um tipo de asco em que o end-user não toca no teclado, apenas se perguntando “o que é isso???”

Foi assim também com o firefox, nos primeiros meses, pode acreditar.

Ocorre que hoje a maior parte dos clientes da casa procuram usar o firefox, lembrando que estamos falando de end-user.

portanto quando essas pragas virem que seu orkut está dentro do gtalk, aí veremos alguma mudança.

ps: tenho linux em meus terminais porque de 15 em 15 dias meu queridos end-users entopem máquinas com trojans e afins. falta agora um processo semelhante ao que foi feito com o firefox.

[quote=fmeyer]Pronto … agora que as empresas bloqueam o Gtalk e a gente não pode mais usar nada pra se comunicar …

[quote=“GePONE mal amado”]
Ahhh aquele negocio que da pra conversar pelo orkut ??? bloqueia …
[/quote][/quote]
Na verdade no Gtalk só aparece um link direto para a pagina de scraps (que qdo vc clica abre o browser),então não dá pra enviar scraps pelo Gtalk.
Continua na mesma. :slight_smile:

[quote=Luiz Aguiar]a única menina que aderiu até agora do meu orkut disse:

Bom, deve ter algo de errado com as meninas do seu orkut, porque no meu GTalk tem muitas representantes do sexo feminino.
Também não entendi a questão da falta de desenhinhos, porque meu GTalk tem tudo isso.

[quote=Bani][quote=Luiz Aguiar]a única menina que aderiu até agora do meu orkut disse:

Bom, deve ter algo de errado com as meninas do seu orkut, porque no meu GTalk tem muitas representantes do sexo feminino.
Também não entendi a questão da falta de desenhinhos, porque meu GTalk tem tudo isso.[/quote]
Me fala como vc fez pra instalar os emoticons no seu?!
ou vc esta definindo : ) em azul como sendo um emoticon tbm?

[quote=Luiz Aguiar]Me fala como vc fez pra instalar os emoticons no seu?!
ou vc esta definindo : ) em azul como sendo um emoticon tbm?[/quote]

Ok, emoticons do cliente do GTalk são meio limitados, mas o bom é que o protocolo é aceito em um monte de clientes diferentes. Eu uso Gaim na maioria das vezes, e esse tem um montão de carinhas redondas meigas!
Também acho uma gracinha quando estou no cliente web integrado ao gmail, que vira os smiles de cabeça pra cima com animaçãozinha e tudo. :wink:

Eu me decepcionei com essa MERDA de programa ! eu até que apreciei a integração com o orkut porém…

Esse programinha fela da puta ALTERA o som do meu XP deixando ele com um Surrround ( eco ) horrível ! e cadê que eu consigo tirar ? só desinstalando o programa e ALTERANDO todo o sistema para uma data anterior …isso mesmo ! não bastou desinstalar, ele mexe em todo o sistema…infelizmente tô fora !

Isso já aconteceu com alguem aqui ?

usuario de windao de paraquedas :smiley:

google :twisted: evil talk

Tem muita gente que não acreditava está usando o programa, principalmente meninas e caras de lan-houses, fora que outros gente boa mas está na primeira viagem e estão com bastante frequencia em meu TALK… que estou usando no LINUX(gaim) quanto no WINDOWS

[quote=fmeyer]Pronto … agora que as empresas bloqueam o Gtalk e a gente não pode mais usar nada pra se comunicar …

[quote=“GePONE mal amado”]
Ahhh aquele negocio que da pra conversar pelo orkut ??? bloqueia …
[/quote][/quote]

:idea: use o site do Meebo http://wwwm.meebo.com/index-pt-BR.html
assim não bloqueia. (chato que não tem transferencia de arquivos, obrigando a transferir por email) :frowning:

[quote=Jason Byers]Eu me decepcionei com essa MERDA de programa ! eu até que apreciei a integração com o orkut porém…

Esse programinha fela da puta ALTERA o som do meu XP deixando ele com um Surrround ( eco ) horrível ! e cadê que eu consigo tirar ? só desinstalando o programa e ALTERANDO todo o sistema para uma data anterior …isso mesmo ! não bastou desinstalar, ele mexe em todo o sistema…infelizmente tô fora !

Isso já aconteceu com alguem aqui ?[/quote] Não tive nenhum problema com o gtalk. Ele funciona perfeitamente e é muito melhor do que o msn. O fato de ele não ter os malditos emoticons é uma qualidade e não um defeito! tem gente que não sabe usar aquilo!

ele é um programa leve e dá para usar no orkut, mas alterando meu som não dá… :?