Vc iria num açougueiro fazer uma cirurgia no coração!!! Se não entendeu agora, desculpa, não tenho mais como explicar…[/quote]
Cara, como esse argumento é chato.
Primeiro que um açougueiro não pode operar um coração. Sabe por quê? Porque só existe uma forma de se aprender a operar o coração, que é numa faculdade de medicina. Você NÃO PODE comprar um cadáver por aí e treinar técnicas de operar coração, nem pode baixar um ser humano da internet e operar o coração dele.
Por tanto, só há uma forma de se aprender a ser médico, cursando medicina. Então é PROÍBIDO POR LEI um açougueiro operar um coração, porque ele não aprendeu a operar um coração.
Enquanto artistas plásticos e psicólogos podem bem aprender a programar, já que o conhecimento para tal está aí para todos, sem restrições.
A quem defende essa aberração de conselho vai um “causo” acontecido com uma conhecida minha recentemente. Ela, há uns 10 anos, formou-se em administração e se registrou no Conselho Regional de Administração. Pagou um ano e como não estava trabalhando na área não pagou mais. Agora está sendo executada judicialmente por todos os anos que deixou de pagar. E para surpresa dela, e minha também, quando soube, a anuidade do CRA, assim como a de TODOS os outros conselhos de classe, é uma categoria de tributo. Ou seja você TEM que pagar e pronto, não tem como, nem pra onde recorrer.
Ah, mas ela devia ter cancelado, devia ter feito isso, feito aquilo. Sim, devia. Mas ela está sendo processada por uma porcaria de um órgão inútil que nunca fez nada por ela e que muito pouco faz por qualquer um formado em administração. Ou vocês já ouviram falar de grandes feitos do CRA? Só serve pra encher as burras de suas diretorias.
É isso que vocês querem pra nós?
Eu concordo em gênero, número e grau com o Kiko nesse assunto. Nós não nos damos valor, e ter a esperança que virá um príncipe encantado montado no cavalo branco de um conselho pra nós salvar é inocência e preguiça demais pro meu entendimento.
P.S. Por essas chatices que tenho participado cada vez menos das discussões do GUJ.[/quote]
Se este argumento contra “artistas” e “músicos” fosse válido, então não teríamos uma Apple.
Excelente argumento YvGA.