Salvar usuário

Ola a todos, estou com a seguinte duvida tenho esse método abaixo que exibe no meu outputText o usuário que realizou o login no sistema:

public String usuarioLogado() throws SQLException, NamingException, ClassNotFoundException {
        if (isUsuarioValido(selectedUser.getNome())) {

return selectedUser.getNome();
        }

return null;
    }

que esta funcionando sem problemas o problema é que tenho este método abaixo que quando o usuário executar uma operação no sistema ele salva o nome do usuário e a operação realizada

public String createLogOp(String userL, String userLOp ) throws SQLException, NamingException, ClassNotFoundException {

ul.addUsuarioOp(userL, userLOp);

return "";

}

a operação ele salva normalmente só que o usuário não salva no método que executa a operação esta assim

ldao.addUsuarioOp(user.usuarioLogado() ,uop);

onde uop é uma variável String que eu passo o nome da operação direto por exemplo String uop=“teste”

se alguém puder ajudar fico grato

vamos la

1- que bando de exceptions malucas é essa que os seus metodos podem lançar? mano isso nao faz la muito sentido

2- o que diabos acontece se vc tentar pegar o nome do usuario logado e o mesmo for ‘invalido’? por ele pode estar logado em um primeiro momento?

tem alguma coisa de muito errada nesse sistema.

eu não faço a minima ideia. precisaria ver mais do codigo pra entender qual é o problema ( eu acho que nem vc soube explicar bem ).

se o usuario logado é invalido, talvez vc nao deva retornar null. talvez vc deva lançar uma exception customizada tipo InvalidUserException e ai vc faz os tratamentos certos.

mas do jeito que esta, nao faço ideia do problema.

Então usuário valido e invalido eu trato em outro método, esse método usuarioLogado() é somente para devolver em um outputText o usuário que realizou o login e funciona normal, o meu problema é que quero o mesmo valor que ele devolve para o outputText passado como parâmetro no meu ldao.addUsuarioOp(user.usuarioLogado(),uop); entendeu? nesse método ldao.addUsuarioOp() onde passo dois parâmetros o primeiro não salva , tentei passar para uma variável depois passar como parâmetro mas também não adiantou