Salvar varios dados em mysql sem tamanho definido

Salve turma!
Estou criando um sistema de gerenciamento de pedidos entre cliente e restaurante.
Estou com problema ao fazer pedido, pois cada restaurante tem uma lista de menus prontos, porem cliente pode escolher mais de 1 menu, como isso nao é um valor exato, nao estou conseguindo achar uma forma de salvar isso no mysql.

Tenho 4 planilhas no banco de dados, restaurantes, menus, clientes e ordens.
Em ordens fica salvo todos os pedidos com uma FK do restaurante, menus e cliente.

Alguém faz ideia de como poderia resolver esse problema?

Pensei em salvar como uma string os índices dos menus (1,2,6,22…) e depois fazer um tratamento pra extrair esses índices.

Defina melhor o que significa “escolher mais de um menu”.

Uma estrutura comum é ter uma tabela secundária ao pedido, contendo cada um dos menus selecionados. Algo como:

tabela menu(
id_menu int primary key,
descricao varchar(200) -- só exemplo
)

tabela pedido(
id_pedido int primary key,
data date
)

tabela itens_pedido(
id_item_pedido int primary key,
id_pedido int, -- guarda o id do pedido da tabela pedido
id_menu int -- guarda o id do menu da tabela menu
)

Assim, pra cada pedido de um cliente, você pode adicionar os vários menus que ele escolheu.

Abraço.

Salve amigo, por exemplo, quando você faz um pedido no ifood, você só pode fazer 1 pedido de cada vez por restaurante, porem naquele restaurante tu pedir 1 coca cola, 1 pizza de queijo, 1 pizza de espinafre, bolo de coca, 1 cerveja… Você não faz 1 pedido pra cada item, então o sistema recebe essa seleção de pedidos de 1 só vez.

No meu caso, eu criei uma planilha somente para mostrar os pedidos realizados, então essa planilha tem que receber os id dos menus (1,3,4,6…) e salvar nessa planilha, junto com esses IDs salvar uma fk apontando o restaurante e outro o cliente.