No primeiro dia do SAP Forum - maior evento sobre SAP no Brasil - a SAP promoverá o SAP NetWeaver Developer Day para desenvolvedores JavaEE e ABAP. Mais detalhes sobre o evento no convite abaixo:
O mercado precisa de bons desenvolvedores que conheçam NetWeaver, e isso vai crescer ainda mais nos próximos anos. Hoje, a curva de aprendizagem das tecnologias do chamado “mundo SAP” é bem menor do que imaginamos. Os desenvolvedores JEE experientes se sentirão confortáveis em aplicar tudo o que sabem no NetWeaver.
[quote=Laércio Queiroz]Hoje, a curva de aprendizagem das tecnologias do chamado “mundo SAP” é bem menor do que imaginamos. Os desenvolvedores JEE experientes se sentirão confortáveis em aplicar tudo o que sabem no NetWeaver.
[/quote]
Eu bem que tentei acreditar nisso, mas 3 consultorias já vieram aqui fazer provas de conceito do Netweaver e até o presente momento ninguém conseguiu me mostrar como disponibilizar a API do SAP via EJB/Web Services.
[quote=Rafael Nunes][quote=Laércio Queiroz]Hoje, a curva de aprendizagem das tecnologias do chamado “mundo SAP” é bem menor do que imaginamos. Os desenvolvedores JEE experientes se sentirão confortáveis em aplicar tudo o que sabem no NetWeaver.
[/quote]
Eu bem que tentei acreditar nisso, mas 3 consultorias já vieram aqui fazer provas de conceito do Netweaver e até o presente momento ninguém conseguiu me mostrar como disponibilizar a API do SAP via EJB/Web Services.[/quote]
Oi Rafael,
A não ser que o seu caso tenha alguma peculiaridade,… acho isto estranho! Costumamos fazer alguns exercícios deste tipo até em sala de aula.
[quote=Rafael Nunes]
Eu bem que tentei acreditar nisso, mas 3 consultorias já vieram aqui fazer provas de conceito do Netweaver e até o presente momento ninguém conseguiu me mostrar como disponibilizar a API do SAP via EJB/Web Services.[/quote]
Que API do SAP? ABAP? Java? Serviços de algum módulo?
Eu me referia ao serviços, independente de como serão disponibilizados.
Por exemplo queria fazer uma consulta a um determinado cliente/fornecedor. Provavelmente já deve haver uma ABAP que faz isso, mas eu queria isto disponibilizado via EJB/Web Service. E isso com os demais serviços.
Até o momento nenhuma.
Queríamos exatamente ver as possibilidades de integração com nossas outras aplicações para decidir sobre a adoção de SAP ou não.
E engraçado que de todas as três consultorias que vieram apresentar o Netweaver, as 3 disseram que era completamente viável e possível utilizar qualquer serviço do SAP via EJB.
Olá pessoal,
alguem saberia dizer como consigo os slides das palestras que ocorrem no NetWeaver Developer Days? Se ja´estao disponiveis em algum lugar, procurei no SDN e não as encontrei…