Henrik Kniberg atualizou o seu paper sobre a implantação de práticas Scrum/XP em uma equipe de 40 pessoas e está publicando agora como um livro no InfoQ. É um ótimo caso de sucesso pra se basear na hora de avaliar a utilização de uma metodologia ágil nas empresas.
realmente como disse o Luca…“cada cabeça uma sentença…”
Hã?
Excelente esse livro, pelo menos na minha opinião.
Eu li há 3 dias atrás e já estou pronto para colocar em prática o que eu li.
O autor usou de muito bom senso e ressaltou a todo instante que: pra ele (pro time dele) funcionou, não se sabe se para os outros tb irá funcionar.
Passei a semana passada inteira dando uma lida sobre Scrum e esse livro foi de longe o melhor que eu encontrei. Falo isso pensando na abordagem prática.
Recomendo a leitura.
Após o meu primeiro sprint eu volto aqui para dizer se valeu a pena ou não.
Olá,
[quote=Rafael Steil - Administrador GUJ]Atualizamos a descricao do forum de noticias, informando que assuntos gerais sobre Tecnologia sao bem vindos.
Rafael[/quote]
Não vamos criar confusão atoa!
A notícia do Maurício Linhares é muito bem vinda para mim!
Obrigado
Scrum está sendo bastante difundido e organizando nas grandes empresas, inclusive na área de informática. A abordagem de gerenciamento ágil nos traz a tona diversas facilidades para integração entre equipes que necessitam de decisões colaborativas. É assim que as equipes se auto-conduzem. Aqui em recife existem diversos profissionais já com o scrum master tanto no CESAR tanto com parceiros do porto digital, inclusive existe um artigo recentemente publicado em uma edição da revista mundopm incluindo boas experiências e conceitos interessantes onde um acaba sabendo o que o outro faz e porquê, buscando uma maior participação e consequentemente fortalecimento da equipe.
Dei algumas boas lidas sobre o assunto a algum tempo atrás e achei bastante divertido como o trabalho vem sendo desenvolvido em conjunto. Vi também que a caleum possui um curso para gerenciamento de projetos com scrum para quem tiver interesse por aí em sampa.
Valeu pelas informações maurício!!!
Realmente o livro é muito bom, li ontem e gostei bastante das considerações do autor sobre os tópicos e como ele transcreveu sua experiência pessoal, adotando tais práticas.