Seam / Maven rodando no Jetty

Pessoal, decidi reviver o projeto Hotmotors agora em Seam, graças ao Rafael Benevides.

Quem quiser dar um olhadinha:

Abraços!

Parabéns Yoshi pela contribuição!
Realmente é irritante o embutido do JBoss. A coisa piora quando você tenta aplicar o maven para automatizar os testes no Seam.

Para o Jboss Embeddable subir corretamente é necessário que o classpath siga determinada ordem e o Maven não respeita prioridade alguma de classpath, causando incompatibilidade com o SeamTest.

Para fazer teste de integração isso acaba sendo uma barra. Uma solução paleativa é usar de Integração Contínua para automatizar os testes “in” container, jogando o SeamTest no lixo e usando fixtures Fit para testar no limite da API do Seam. Claro que isso não soluciona o problema da demora entre um teste e outro (para falar a verdade, demora mais, dependendo do build de integração), mas elimina o problema de JBossMC vs Maven.

Em testes unitários não vejo problema algum, uma vez que o Seam não é intrusivo na modelagem e não precisa de configurações extras… os testes rodam rápido eTDD rola sem problema. Já para rodar as dependencias de integração, o Jetty vai ser mesmo uma mão na roda.

Lezinho, estou com um problema rodando o Fit no Maven. Quando você tem uma fixture com 2 tabelas ele dá erro de fixture não encontrada. Sabe o que pode ser?

Qual extensão do Fit vc esta usando Rodrigo (Fitnesse(?)) ? Caso sim, esta usando o plugin fitnesse-maven? No container vc esta usando o Patang?? Se você for usar DoFixture ou alguma extensão da FitLibrary não default do Fit, mas usa Patang, leia este post.

[]s

Não… tô usando o Fit tradicional e o Maven 2.x FIT Plugin (só pra testes de regras de negócio). Já achei o problema.

http://jira.codehaus.org/browse/MFIT-12

O problema é o “Status: Open”.