SeedTS e Oracle University lançam Ciclo de Palestras Tecnológicas

Se você está interessando em aprender como reaproveitar sistemas legados e como integrá-los a novos serviços com tecnologias mais recentes, não perca a oportunidade de participar da Palestra “SOA - Como esta arquitetura pode transformar a forma de desenvolvimento”.

O Ciclo de Palestras lançado pela SeedTS e Oracle University visa fornecer aos participantes um grande leque de informações das principais tecnologias do momento: SOA, ESB, Web 2.0, dos produtos Oracle Portal, Oracle Application Server, Oracle Database e das novidades que estão surgindo como EDA, JavaFX, Oracle Database 11g, entre outras. O ciclo é composto por mais de trinta palestras que serão realizadas quinzenalmente no auditório da Oracle, em São Paulo e posteriormente nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Sul do país. Todas as palestras são abertas gratuitamente ao público de TI.

A Primeira: SOA
A primeira palestra será realizada no dia 08 de agosto, às 18 horas e irá explorar os detalhes da tecnologia SOA,ESB, BPM, BPEL e BAM.

Resumo SOA
A arquitetura SOA permite que todos os processos de negócios sejam mapeados, transformados em serviços flexíveis e organizados/utilizados conforme a necessidade. Permite também que serviços (componentes feitos em C++, PL\SQL, JAVA, etc, encapsulados como Web Services), novos ou baseados em legado, possam ser orquestrados da melhor forma no intuito de atender o negócio da empresa. Oferece economia, agilidade e flexibilidade.

Garanta já sua inscrição e confira os temas das próximas palestras através do site:
http://www.seedts.com/br/treinamento/oracle/palestras.htm

Para mais informações, entre em contato através do tel (11) 3063-4486.

Sobre a SeedTS:
A Seed Technology Solutions (SeedTS) é uma empresa especializada em Suporte e Mentoring nas tecnologias Java e produtos Oracle. Oferece a seus clientes soluções para problemas complexos (atividades de suporte) e transfere conhecimento às equipes de TI (atividades de mentoring). Tem um vasto histórico de mentoring, suporte, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas.

Sobre a Oracle
A Oracle Corporation (Nasdaq: ORCL) é a maior empresa de software empresarial do mundo. Com faturamento anual superior a 10,8 bilhões de dólares, a empresa oferece seus produtos de bancos de dados, ferramentas e aplicativos, bem como serviços relacionados de consultoria, treinamento e suporte.

Propaganda???

Não pode mais promover eventos no guj?

Promover eventos??? pode!!

Olá

Desde que seja de interesse da comunidade Java, até acho bom que seja divulgado.

Este evento é gratuito mas mesmo eventos, congressos e seminários pagos podem ser úteis. É a minha opinião pois eu gosto de participar deste tipo de evento.

[]s
Luca

Boa tarde :slight_smile:

[quote=Luca]
Este evento é gratuito mas mesmo eventos, congressos e seminários pagos podem ser úteis. É a minha opinião pois eu gosto de participar deste tipo de evento.[/quote]

Pra você deve ser super interessante, tendo em vista o seu enorme interesse e conhecimento na área de SOA

Você vai participar?

Olá

Acredito que o teor seja do tipo introdutório. O palestrante sobre SOA será o Jean Rodriques que muita gente já conhece lá do Javafree e que me parece um cara muito bom.

Pretendo assistir porque é realmente um assunto que me interessa. Neste evento provavelmente serão focados os produtos da Oracle que eu não conheço quase nada além do banco de dados.

[]s
Luca

poxa então vamos encontrar a galera lá ;b

também estarei participando (os cursos são realmente interessantes), vamos agitar com o pessoal do guj pra fazer um encontro lá rsrs

Este evento foi firmeza. Inclusive mês que vem estarei apresentando uma palestra sobre web 2.0 neste mesmo lugar. Aguardo vocês por lá.
Abs

Olá

[quote=spark]Este evento foi firmeza. Inclusive mês que vem estarei apresentando uma palestra sobre web 2.0 neste mesmo lugar. Aguardo vocês por lá.
Abs[/quote]

Desculpe detonar o evento mas foi você quem provocou.

A palestra de SOA foi péssima. Conhecia o Jean por seus posts no Javafree e nunca imaginei que ele fosse participar de uma droga desta. Fiquei com pena dele como palestrante e principalmente com raiva de mim mesmo pois mudei um compromisso para poder comparecer.

Simplesmente tentou passar a impressão de que SOA é simples e não mostrou NADA. Do que foi dito lá, não havia nenhuma informação interessante.

Fui para tentar saber o que a Oracle tinha para mostrar nesta área e pela palestra não consegui saber nada.

Não me aguarde. A empresa conseguiu apagar toda a boa impressão que tinha devido a uma ótima apresentação em um antigo evento do SouJava. Foi a chamada queimada de filme.

[]s
Luca

Ainda bem que eu não fui … não pude ir por compromisso pessoal, mas pelo jeito, não perdi nada :twisted: hehehe.

Jean é gente boa, eu o conheci pessoalmente pela SEED, foi ele q apresentou ?

Compareci nessa palestra !!!
Eu diria que o Jean, tem muita pontecialidade sobre os aspectos que colocou sobre o universo SOA em relação a sua adoção para a migração do legado à estratégia da Oracle nos aspectos de BPM, BPEL.
Achei que a visão de processos e a reengenharia de requisitos ainda atende uma corporação extremamente organizada e que atenda a padrões de qualidade CMMI em niveis mais avançados.
Certamente mudança é algo que deve ter cenários e cases já ensaiados e simulados para não comprometerem investimentos já alcançados, pois mudar a projeção e a forma ao uso da informação isso vai encadear a forma como a mesma gerir seus investimentos e capitais.

Dividir para Conquistar , SOA, uma modelagem futura porém ainda a se ter melhores adequações aos seus recursos.