Sei que é uma pergunta boba mas qual faculdade é a melhor para eu entrar no mercado de TI, ou não precisa de faculdade? Atualmente eu faço um curso de técnico em informática integrado ao ensino médio

Sei que é uma pergunta boba mas qual faculdade é a melhor para eu entrar no mercado de TI, ou não precisa de faculdade? Atualmente eu faço um curso de técnico em informática integrado ao ensino médio.

Não é uma pergunta boba, só parte do princípio que a melhor opção é a mesma pra todo mundo, independente de outras variáveis.

Melhor é relativo, depende dos seus objetivos. Nenhuma formação, seja técnica, superior ou doutorado, garante nada (nem emprego, nem salário alto).

Para quem quer ser desenvolvedor mas não tem grandes ambições nem paixão profunda pela parte mais pesada da computação, recomendo cursos mais curtos (ADS, SI, TI). Vai te dar um diploma, que costuma ser um critério básico para a maioria das vagas e, supondo que a instituição é decente, também uma formação decente, indo além do conteúdo do técnico.

Sobre fazer ou não, dê uma lida nessa discussão recente: Preciso fazer faculdade? . No geral, se é possível (em custos e tempo), eu recomendo fazer sim.

Obviamente, nada disso adianta se você não obter experiência real, então aplique-se para vagas (seja estágio ou não). Os primeiros empregos podem não ser grande coisa, mas quanto mais rápido você sair da fase de só ter o diploma, melhor.

Abraço.

1 curtida

Ja que você faz téc. em Informática, recomendo ir direto pra Analise de Sistemas, curso de 2 anos e meio e com certeza irá economizar em tempo e será legal para que em pouco tempo tenha um diploma superior.

1 curtida

Pesquise e olhe as disciplinas que são oferecidas das que ficam mais acessíveis a você, aí veja se está dentro do que você pretende aprender e faça a sua escolha.

2 curtidas