Seleção do Google!

Google fará seleção de profissionais no fisl 8.0
fonte.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI1528035-EI4802,00.html

Além disso, há sempre vagas em www.google.com/jobs (clique em International Openings)

Vale a pena :smiley:

http://money.cnn.com/magazines/fortune/bestcompanies/2007/index.html

O Google não abre vagas… Eles sempre estão contratando!!

Pelo menos o inglês fluente vc tem que ter…

Pelo menos na sede de BH, pelo que me falaram mestrado é pré-requisito.

:idea:

Minha esposa ja fez entrevista com eles uma vez, e pelo que sei não é um pré-requisito vc ter mestrado, e sim saber programar e bem. Vc tem que ter o Dom de programar e saber o que vc esta fazendo. Alias minha esposa só não passou pois não compareceu no outro dia. Ela não optou por não trabalhar lá e continuar dando aula.

Outra dica:

Leia o livro do Berthier, chefe do lab de BH… Ele deve estar na seleção, então vc vai ter assunto pra impressionar o cara!!! hehe

Aliás, o outro autor é Ricardo Baeza Yates, diretor do centro de pesquisa do Yahoo em Barcelona!!

http://www.dcc.uchile.cl/~rbaeza/spanish.html

e como foi o processo para seleção? ela mandou o curriculo de q forma, conhecia alguem de la… e qual plataforma eles dar prioridade para desenvolvimento…

Dá uma olhada:

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/jobs/

[quote=kaabah]Pelo menos na sede de BH, pelo que me falaram mestrado é pré-requisito.

:idea: [/quote]

Eu conheço uma das 2 pessoas que foram contratadas durante o FISL do ano passado e ele tinha acabado de terminar a graduação. O outro foi um dos speakers internacionais, que tem até doutorado.

O que eu ouço a respeito dos salários é que não são muito altos, mas com os bônus que também dão a remuneração fica bem competitiva.

E eu já li o livro do Berthier e já fui entrevistada pelo Berthier, e na entrevista não tive muita oportunidade de demonstrar diretamente o que aprendi no livro. Porém foi até meio engraçado, pois foi uma entrevista por telefone e eu não estava esperando que fosse com ele, aí quando ele me ligou dizendo “aqui é o Bethier” e eu já falei de cara “ah, eu li seu livro!”. Mas também não foi uma entrevista para trabalhar lá, e sim para participar de um programa do Google em conjunto com a UFMG.

Quando vc fala “não são muito altos”, são para os níveis dos salários da área em BH??

Bom, eu não sei exatamente qual é o salário e pra falar a verdade também não sei na prática qual seria a média nem em BH nem em outros lugares.

Mas as pessoas de quem eu ouço isso costumam ser paulistas. E quem fala que o bônus deixa a remuneração competitiva são as pessoas do escritório de BH. Mas é um competitiva no sentido de normal para as pessoas bem qualificadas da área, nunca vi ninguém lá dizendo que ganha rios de dinheiro.

vcs sabem se o google paga bem em relacao a experiencia exigida??

valeu!