Quero colocar no meu código uma função que eu com o Mouse possa selecionar uma string e dessa string eu possa fazer algo, como por exemplo coloca-la em uma variável.
Abaixo mostro o texto que tenho;
Am Dm
Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E7 Am Dm E7
E a primeira estrela que vier para enfeitar a noite do meu bem
Am Dm
Hoje eu quero paz de criança dormindo
Este texto (A noite do meu nem.txt), se encontra em uma JTextArea.
Quero com o Mouse selecionar e pegar a cifra por (ex: Am) e coloca-la em uma variável, seria possível ? na internet, achei coisa parecida, mas não como eu quero.
Se for possível, poderiam me dizer algo para ajudar a realizar este código ???
Oi amigo, primeiramente, obrigado pela pronta ajuda. Vlw mesmo !
O que eu achei na internet, tinha 3 botões, CUT, COPY e PAST, eu selecionava com o mouse, clicava em cut, depois copy e por ultimo past, tinha que fazer 3 operações, levo um tempo grande para isso.
O que eu quero, é selecionar com o mouse e colocar numa variável, tenho que fazer isso rápido, porque a musica vai estar tocando e tenho que selecionar, colocar automaticamente numa variável e desta variável, mostrar a posição da cifra que selecionei.
Se não for pedir muito, daria para vc explicar melhor este método que o JTextArea herda de JTextComponente ??? Não entendi bem como funciona e como fazer.
O que 3 botões fazem pode ser feito apenas em um, basta ler o código, entender como funciona e sintetizar as partes que você deseja em apenas um trecho, não?
Ou, também, invocar, a partir do método do evento do mouse, sequencialmente, cada um dos métodos disparados pelos respectivos botões.
Lógica de programação compreende entender o problema e organizar ferramentas e passos para resolver, não é?
Sempre vc me ajudando mais uma vez, primeiro, minha JtextArea se chama txtAreaMus, coloquei o código que vc enviou, abaixo da minha classe FrmMusicaPlay, conforme mostro abaixo,
Você está tentando acessar a variável antes de ela ter sido declarada.
Ou seja, está chamando o txtAreaMus.getSelectedText(); no lugar errado.
Você tem que usar isso no método onde pretende copiar o conteúdo do JTextArea