Selecionar uma string dentro de um texto com o Mouse

Srs, boa tarde.

Quero colocar no meu código uma função que eu com o Mouse possa selecionar uma string e dessa string eu possa fazer algo, como por exemplo coloca-la em uma variável.

• Abaixo mostro o texto que tenho;

Am Dm
Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E7 Am Dm E7
E a primeira estrela que vier para enfeitar a noite do meu bem
Am Dm
Hoje eu quero paz de criança dormindo

• Este texto (A noite do meu nem.txt), se encontra em uma JTextArea.

Quero com o Mouse selecionar e pegar a cifra por (ex: Am) e coloca-la em uma variável, seria possível ? na internet, achei coisa parecida, mas não como eu quero.

Se for possível, poderiam me dizer algo para ajudar a realizar este código ???

Desde já agradeço.

Armando.

Qual a diferença entre o que você achou e o que você quer?

A documentação diz que o método getSelectedText() do JTextArea retorna o texto selecionado. É um método que o JTextArea herda de JTextComponent. Não é disso que você precisa?

Abraço.

Oi amigo, primeiramente, obrigado pela pronta ajuda. Vlw mesmo !

O que eu achei na internet, tinha 3 botões, CUT, COPY e PAST, eu selecionava com o mouse, clicava em cut, depois copy e por ultimo past, tinha que fazer 3 operações, levo um tempo grande para isso.

O que eu quero, é selecionar com o mouse e colocar numa variável, tenho que fazer isso rápido, porque a musica vai estar tocando e tenho que selecionar, colocar automaticamente numa variável e desta variável, mostrar a posição da cifra que selecionei.

Se não for pedir muito, daria para vc explicar melhor este método que o JTextArea herda de JTextComponente ??? Não entendi bem como funciona e como fazer.

Obrigado.

String textoSelecionado = meuObjetoTextArea.getSelectedText();

O que 3 botões fazem pode ser feito apenas em um, basta ler o código, entender como funciona e sintetizar as partes que você deseja em apenas um trecho, não?
Ou, também, invocar, a partir do método do evento do mouse, sequencialmente, cada um dos métodos disparados pelos respectivos botões.

Lógica de programação compreende entender o problema e organizar ferramentas e passos para resolver, não é?

Amigo, Ricardo

Sempre vc me ajudando mais uma vez, primeiro, minha JtextArea se chama txtAreaMus, coloquei o código que vc enviou, abaixo da minha classe FrmMusicaPlay, conforme mostro abaixo,

String textoSelecionado = txtAreaMus.getSelectedText();

Nesta linha a esquerda esta aparecendo o circulo vermelho com o seguinte erro “Ilegal forward reference” e no console do Netbens esta aparecendo ;

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - illegal forward reference

Poderia me dizer o que estou fazendo de errado ? Muito obrigado.

Armando

Você está tentando acessar a variável antes de ela ter sido declarada.
Ou seja, está chamando o txtAreaMus.getSelectedText(); no lugar errado.
Você tem que usar isso no método onde pretende copiar o conteúdo do JTextArea