Olá, estou com um problema nesse código com o set e o get ao pegar os dados do banco e trazê-los de volta com o select. Alguém poderia me ajudar? O problema está na linha em vermelho.
Não poste imagens, poste o próprio código, formatando ele com o botão </>.
A classe ResultSet não possui nenhum método getSelection.
Qual o tipo de dado da coluna Afastado_prof?
Ok. No banco está como Char(1).
Então tem que ler com o método getString do ResultSet.
Ainda continua em vermelho, ja havia tentando isso.
Ainda estou tentando aprender como funciona esse forum, preciso ver dps isso. Desculpe.
Em qual situação é para o seu JCheckBox ficar marcado?
O método setSelected do JCheckBox espera receber um parâmetro true ou false.
No seu banco a coluna Afastado_Prof é uma String de 1 caractere.
Qual é o conteúdo desse campo?
Vou explicar com mais detalhes. Criei um grupo de botões e são do tipo rádio (ex: Opção de marcar masculino e feminino). Na hora de trazer de volta do banco, eu quero que ele já deixe marcado a opção do radiobutton que eu fiz no insert. Portando eu quero trazer todas as opções marcadas dos registros nos radiobuttons.
No caso desse campo, as opções são “Sim” e “Não”. Sendo GrpAfastadoSimNao o nome que dei ao grupo de radiobuttons.
OBS: Eu não sei se o método setSelected está correto ou se devo usar outro. Eu apenas quero trazer o que expliquei acima.
Está sim.
O que está errado é você tentar passar um String para um método que espera receber um boolean.
Vou perguntar de novo: Quais são os valores que a coluna Afastado_Prof pode ter no banco?
valores?
Você não está lendo o valor da coluna afastado_prof da tabela tab_professores?
Então, quais os valores possíveis para esta coluna?
“valores possíveis” seria basicamente os tipos de dados disponíveis que eu poderia usar? Não entendi muito bem o que você quis dizer.
poderia me dar um exemplo?
Tipo de dado você já disse que é Char(1), o que equivale à um String de 1 caractere no Java.
Qual o conteúdo que você está salvando nessa coluna?
Está salvando "maçã", "repolho", "hipopótamo", "ônibus"?
Eu que estou pedindo um exemplo do que você está gravando nessa coluna.
Pronto, agora já sabemos que na coluna afastado_prof você só grava "S" ou "N", provavelmente abreviatura de "Sim" ou "Não".
Então o condicional para selecionar o seu JRadioButton é verificar se o valor da coluna é igual à "S".