Select - Buttongroup (Radiobutton)

Olá, estou com um problema nesse código com o set e o get ao pegar os dados do banco e trazê-los de volta com o select. Alguém poderia me ajudar? O problema está na linha em vermelho.

Não poste imagens, poste o próprio código, formatando ele com o botão </>.

A classe ResultSet não possui nenhum método getSelection.

Qual o tipo de dado da coluna Afastado_prof?

1 curtida

Ok. No banco está como Char(1).

Então tem que ler com o método getString do ResultSet.

1 curtida

Ainda continua em vermelho, ja havia tentando isso.

Ainda estou tentando aprender como funciona esse forum, preciso ver dps isso. Desculpe.

Em qual situação é para o seu JCheckBox ficar marcado?

O método setSelected do JCheckBox espera receber um parâmetro true ou false.

No seu banco a coluna Afastado_Prof é uma String de 1 caractere.
Qual é o conteúdo desse campo?

1 curtida

Vou explicar com mais detalhes. Criei um grupo de botões e são do tipo rádio (ex: Opção de marcar masculino e feminino). Na hora de trazer de volta do banco, eu quero que ele já deixe marcado a opção do radiobutton que eu fiz no insert. Portando eu quero trazer todas as opções marcadas dos registros nos radiobuttons.

No caso desse campo, as opções são “Sim” e “Não”. Sendo GrpAfastadoSimNao o nome que dei ao grupo de radiobuttons.

OBS: Eu não sei se o método setSelected está correto ou se devo usar outro. Eu apenas quero trazer o que expliquei acima.

Está sim.
O que está errado é você tentar passar um String para um método que espera receber um boolean.

Vou perguntar de novo: Quais são os valores que a coluna Afastado_Prof pode ter no banco?

1 curtida

valores?

Você não está lendo o valor da coluna afastado_prof da tabela tab_professores?
Então, quais os valores possíveis para esta coluna?

1 curtida

“valores possíveis” seria basicamente os tipos de dados disponíveis que eu poderia usar? Não entendi muito bem o que você quis dizer.

poderia me dar um exemplo?

Tipo de dado você já disse que é Char(1), o que equivale à um String de 1 caractere no Java.

Qual o conteúdo que você está salvando nessa coluna?
Está salvando "maçã", "repolho", "hipopótamo", "ônibus"?

1 curtida

Eu que estou pedindo um exemplo do que você está gravando nessa coluna.

1 curtida


image

Pronto, agora já sabemos que na coluna afastado_prof você só grava "S" ou "N", provavelmente abreviatura de "Sim" ou "Não".

Então o condicional para selecionar o seu JRadioButton é verificar se o valor da coluna é igual à "S".