Neste tópico o CV brincou que usando Maven teriamos mais um problema no projeto.
Ai fiquei me perguntando, mas o que usar se nao for o Maven.
Exemplo, tenho um projeto que ta dividido em ± 15 modulos (sub-projetos, componentes, etc), um modulo deste pode ser dependente de outros modulos ou ainda de API’s de terceiros (Hibernate, Spring, XStrean, Commons-*, etc). Com o maven + ivy eu consigo criar a dependencia dos projetos e ainda por cima nao fico preso a IDE.
Existe alguma outra possibilidade alem do Maven pra tratar uma situacao destas?
Bem, tem o maven, tem o ant, tem o ant + ivy, tem makefile, script bat, script groovy e até mesmo o rake
Para não falar das IDEs que também podem, muitas das vezes, fazer esse papel.
Eu quando o assunto é java gosto do m2. Tipow, eu tomei uma coça para aprender ele… mas hoje eu não troco ele.[/quote]
Pois é, Ant seria uma opcao, mas nao consigo visualizar como ele faria esse gerenciamento das dependencias.
Eu tambem apanhei do M2 mas agora que ja apanhei um bocado dele consegui montar meu proprio repositorio, configurar tudo certinho nao consigo imaginar como mudar pra outro sistema.
Quando o CV falou imaginei que pudesse ter algo mais simples que eu desconhecia.
[quote=fabgp2001] Com o maven + ivy eu consigo criar a dependencia dos projetos e ainda por cima nao fico preso a IDE.
[/quote]
correndo o risco de deturpar totalmente este tópico …
qual a lógica de utilizar maven + ivy?
o ivy faz só controle de dependencias.
o maven faz controle de dependencias melhor que o ivy e faz mais um monte de coisas.
[quote=urubatan][quote=fabgp2001] Com o maven + ivy eu consigo criar a dependencia dos projetos e ainda por cima nao fico preso a IDE.
[/quote]
correndo o risco de deturpar totalmente este tópico …
qual a lógica de utilizar maven + ivy?
o ivy faz só controle de dependencias.
o maven faz controle de dependencias melhor que o ivy e faz mais um monte de coisas.
o que o ivy faz nesta dupla???[/quote]
Teoricamente nenhuma, mas eu queria ter visualmente minhas dependencias e nao consegui um jeito de fazer isso no Maven.
Nao quero sempre que for ver as dependencias ter que abrir os XML e ficar procurando isso.
Alguem conhece algo pro Maven que mostre essas dependencias?
Fábio, eu sei. Mas aqui somos 10 mil e não dói nada colocar o nome completo. Não sei se já reparou mas sempre que alguém economiza 4 ou 5 letrinhas e coloca uma sigla não reconhecida universalmente, eu tasco uma mensagem solicitando explicações.
Fábio, eu sei. Mas aqui somos 10 mil e não dói nada colocar o nome completo. Não sei se já reparou mas sempre que alguém economiza 4 ou 5 letrinhas e coloca uma sigla não reconhecida universalmente, eu tasco uma mensagem solicitando explicações.